Antes de Chegar aos Cinemas, Pica-pau Faz Tour por Cidades Brasilerias.


O icônico personagem desembarcou em Manaus em 10 de setembro e encerra sua jornada no dia 25 nas Cataratas do Iguaçu.

No mês das crianças, a Universal Pictures traz para os cinemas o longa “Pica-Pau” (Woody Woodpecker). Mas, e se antes dessa data você encontrasse com ele em pontos históricos do Brasil? A partir do dia 10 de setembro, a Universal – com apoio da Avianca - possibilita que os fãs possam interagir com o personagem nas cidades de Manaus, Olinda, Salvador, Brasilia, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Foz do Iguaçu.
O tour terá início com o desembarque do Pica-Pau em Manaus, cidade onde ele encontrará seus amigos de longa data. Por lá, ele visita o Museu da Amazônia, o Teatro Amazonas e o Mercado Municipal, no dia 10 de setembro. Dois dias depois, em 12 de setembro, as Ruas de Olinda, no Recife, serão tomadas pela sua presença e alegria. Será que ele topa dançar um frevo?
Os baianos serão contagiados pelas peripécias do personagem no dia 14 de setembro. Fique atento, talvez você encontre com ele andando pelo Farol da Barra ou até mesmo tomando um sol enquanto visita o Pelourinho. De lá, o nosso protagonista segue para a capital do país no dia 16/9 – ele está ansioso para conhecer a Catedral de Brasília, ouviu dizer que ela é linda quando está iluminada a noite!
Achou que os cariocas ficariam de fora? Jamais! Pica-Pau chega à cidade maravilhosa no dia 18 de setembro e tem planos de caminhar no calçadão de Copacabana. A Lagoa Rodrigo de Freitas também pode ser uma boa opção para visitar. E ele, sem dúvida, irá conhecer os Arcos da Lapa. A cidade de São Paulo também está no tour. Dentre tantos lugares incríveis, Pica-Pau escolheu visitar o Beco do Batman, na Vila Madalena, além do MASP e porque não o Parque do Ibirapuera? Ver um pouco de verde, sentar na graminha. Tudo isso acontece no dia 20 de setembro.
Na mesma semana, o personagem viaja para Curitiba, ufa – que tour! No dia 22 de setembro, ele visita o Jardim Botânico e o Museu Oscar Niemeyer. Esperamos que não esteja muito frio. E o nosso grand finale será nas Cataratas do Iguaçu, em 25 de setembro. Nós avisamos que por aqui não temos Niágara, mas ele insistiu tanto, que planejamos uma visita as Cataratas. Será que é bom levar capa de chuva?

Sobre o filme:
Com direção de Alex Zamm, de “Os Batutinhas: Uma Nova Aventura”, o longa resgata o personagem que marcou  várias gerações em uma produção que mescla live action e tecnologia CGI. Criado por Walter Lantz em 1940, o personagem é protagonista de 166 episódios animados que já foram transmitidos em mais de 155 países e em 105 idiomas diferentes. Além dos desenhos – atualmente exibidos pela Rede Record, Cartoon Network e Boomerang -, Pica-Pau possui uma área dedicada no resort da Universal na Flórida (EUA) e faz participações especiais em atrações nos parques em Hollywood e no Japão.
No filme, atores Thaila Ayala e Timothy Omundson interpretam o casal Vanessa e Lance Walters – os novos alvos do traiçoeiro Pica-Pau na história.  A comédia mostra uma guerra de território entre o pássaro e o vigarista Lance Walters e sua namorada, que estão determinados a construir a casa de seus sonhos, mas para isso têm que derrubar a casa do travesso personagem. A estreia está marcada para 5 de outubro nos cinemas brasileiros.


Nenhum comentário:

Crítica Filme "Godzilla e Kong: O Novo Império" por Rita Vaz

  Estreia nesta quinta-feira o filme “Godzilla e Kong: O Novo Império”, sob comando do diretor Adam Wingard (“Godzilla vs Kong”, “Death Note...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba