MERYL STREEP É FLORENCE EM SUA 20ª INDICAÇÃO AO OSCAR


Florence Foster Jenkins é riquíssima e nunca teve dificuldades para realizar seus sonhos. Mas o principal deles não tem dinheiro que compre: o talento musical. Desafinada, mas apaixonada por música desde pequena, a socialite nova-iorquina vive uma verdadeira saga para virar cantora lírica e essa história real é retratada pelo cineasta Stephen Frears em Florence: Quem É Essa Mulher? (2016). Indicada ao Oscar pela vigésima vez, Meryl Streep poderá ser vista na pele desta mulher a partir deste sábado, 19 de agosto, no Telecine Play e no Telecine Premium. No longa, ela solta voz nas cenas de canto. As atuações de Hugh Grant e Simon Helberg também são destaque e garantem boas risadas. Grant interpreta o caricato Clair Bayfield, marido e empresário de Florence. Já Helberg empresta sua familiaridade com o piano ao seu personagem, o músico Cosmé McMoon, que acompanha a cantora em seus solos.

Apesar de descontraída e com apelo cômico, a cinebiografia mostra o drama de Florence na batalha para vencer suas fraquezas. A história se passa nos áureos anos de 1940 em Nova Iorque e o filme tem figurinos de época, que renderam indicação ao Oscar na categoria. A “Diva do Grito” – apelido de Florence – se arrisca em repertórios clássicos que vão de Mozart a Strauss durante apresentações hilárias. Bem que Bayfield tenta proteger Florence da verdade, mas ela é a única que se ilude de que sua voz é perfeita e acaba se transformando em uma estrela desafinada.

SERVIÇO:
Florence: Quem É Essa Mulher?
(Florence Foster Jenkins)
Direção: Stephen Frears.
Elenco: Meryl Streep, Hugh Grant e Simon Helberg.
GBR, 2016. Drama.
110 min. 10 anos.

Sessão Superestreia
Dia 19/8, sábado, às 22h, no Telecine Play* e no Telecine Premium.
Dia 20/8, domingo, às 20h, no Telecine Pipoca.

 

* A Superestreia também fica disponível a qualquer momento no
Telecine Play e pode ser assistida quando e onde o assinante quiser.
 

 

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Godzilla e Kong: O Novo Império" por Rita Vaz

  Estreia nesta quinta-feira o filme “Godzilla e Kong: O Novo Império”, sob comando do diretor Adam Wingard (“Godzilla vs Kong”, “Death Note...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba