Crítica Filme "D.P.A.- Os Detetives do Prédio Azul – O Filme" - Rita Vaz


O DPA é uma série da televisão brasileira que está no ar há oito temporadas. Ela faz muito sucesso com o público infantil e já passa em mais de um canal.
A história fala de três amigos inseparáveis que moram em um prédio e desvendam vários mistérios. Eles têm um clube secreto que fica em uma parte do pátio, camuflada e não conhecida pelos adultos, lá, eles vestem suas capas especiais e se tornam os Detetives do Prédio Azul! Porque moram em um prédio azul.
Depois de tanto sucesso, eles ganharam um filme só prá eles e nessa história, os DPA terão que solucionar o maior mistério da vida deles: salvar o próprio prédio de uma implosão.
Pippo, Sol e Bento se infiltram em uma festa que a dona Leocádia, que é síndica e literalmente bruxa, está dando no prédio e presenciam um crime mágico.
Será através da solução desse caso que eles conseguirão ou não salvar o prédio azul.
Mas para isso, eles vão contar com a preciosa ajuda de alguns amigos, a ajuda do porteiro Severino, que empresta sua Kombi azul, para a investigação e os amigos Tom, Mila e Capim, fundadores do clubinho original.
O que me chamou mais a atenção no filme é a linguagem que eles usam para se comunicar com as crianças. Eles falam a mesma língua que elas. Os diálogos são simples, mas funcionam com as crianças. Eles são explicativos e eles não deixam uma pontinha solta.
O filme é dinâmico, divertido, animado, cheio de idas e vindas e muita magia.
Crianças a partir de 5 anos já podem assisti-lo, porque elas prestam atenção no que acontece na tela. Recomendo!

Título Original:
Gênero: Aventura/Ação
Tempo de Duração: 1 hora e 30 minutos 
Ano de Lançamento: 2017
Direção: André Pellenz

Elenco: Letícia Braga, Anderson Lima, Pedro Henriques Mottta, Tamara Taxman, Ronaldo Reis, Letícia Pedro, Caio Manhente, Cauê Campos, Suely Franco, Otávio Muller. 

RITA VAZ

Nenhum comentário:

FESTIVAL FOR RAINBOW Está com Inscrições Abertas até 15 de Maio

Já estão abertas as inscrições para a 18a edição do FOR RAINBOW – FESTIVAL DE CINEMA E CULTURA DA DIVERSIDADE SEXUAL E DE GÊNERO. Reconhecid...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba