17 março 2017

O Maior Fã Clube de Jornada nas Estrelas do Brasil está de volta!


O Clube Frota Estelar Brasil, o maior e mais antigo clube de Jornada nas Estrelas e ficção científica do país, responsável pela vinda de diversos atores e consultores do Universo de Star Trek ao Brasil, entre os anos 1989 e 2003, ainda em comemoração ao 50º aniversário da série clássica, marca o seu retorno promovendo sua convenção de número 125, que ocorrerá no teatro do Hotel Meliá Paulista, na Avenida Paulista, 2.181, no dia 8 de abril de 2017, das 9h às 19h. Os ingressos já estão à venda pelo site (compre aqui) e custam R$ 59,00 (meia) e a credencial colecionável R$ 16,50. Excepcionalmente para este evento, todos pagarão meia entrada.

A programação vai agradar aos fãs, carinhosamente chamados Trekkers, mas também a todos de maneira geral, que curtem ficção científica, que assistiram aos filmes e aos episódios das séries de TV, a nova geração de fãs, que aportaram recentemente com os últimos lançamentos cinematográficos produzidos por J.J. Abrams, com novo elenco para antigos e queridos personagens e apreciadores de cultura pop. Estão previstas palestras, shows, debates, exibição de vídeos inéditos,  desfile de cosplays, sorteios e muito mais! A 125ª Convenção foi denominada The Phoenix, em homenagem à primeira nave de dobra espacial mostrada no universo Trekker.

Os responsáveis pelo retorno da Frota Estelar Brasil, que recebeu o adendo ‘A Nova Geração’ que indica a nova fase do fã clube e que também faz direta referência à série de TV exibida entre 1987 e 1994, são Luiz Navarro - Físico, Biólogo, Mestre em Fisiologia do Esporte, Professor de Cursinho há mais de 30 anos e Presidente da Frota Estelar Brasil; Roosevelt Garcia - Designer de efeitos especiais e computação gráfica. Especialista em séries clássicas de TV, apresentador do programa E NO PRÓXIMO EPISÓDIO, no YouTube e colunista do blog Memória de VEJA SP; e Paulo Gustavo Pereira - Jornalista, trabalhou em várias redações jornalísticas e, atualmente, é diretor de redação da revista Sci-Fi News. Na televisão, passou pela Tupi, Globo, Bandeirantes, Record, Manchete e Cultura. No SBT, dirigiu as transmissões da festa do Oscar a partir de 1994. Repetiu a dose na TNT, direto dos estúdios da emissora em Atlanta/EUA, em 2007.  Especializado em séries de TV, Paulo é autor do Almanaque dos Seriados (Ediouro) onde faz um grande painel sobre as séries de TV que foram exibidas no Brasil. É apresentador do canal BesTV no YouTube e da Vivo TV.


Os idealizadores da Frota Estelar Brasil pretendem manter o pilar que norteou o Clube durante toda a sua existência, desde junho de 1989, que é divulgar a ciência por meio da ficção científica, principalmente, as séries e filmes do universo de Jornada nas Estrelas.

Nenhum comentário: