17 fevereiro 2017

“LION” Indicado ao Oscar, Mostra as Belezas Intocadas da Tasmânia


Lion estreou no Toronto Film Festival e foi aplaudido de pé. Foi nomeado para quatro Globos de Ouro (Melhor Filme, Melhor Atriz Coadjuvante - Nicole Kidman, Melhor Ator Coadjuvante - Dev Patel, Melhor Pontuação Original - Dustin O'Halloran e Hauschka). Para o Oscar, recebeu 6 indicações (Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante – Dev Patel, Melhor Atriz Coadjuvante - Nicole Kidman, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Fotografia, Melhor trilha sonora - Dustin O'Halloran e Hauschka).
O filme estreia nos cinemas brasileiros no dia 16 de fevereiro de 2017.


Situado e filmado na Tasmânia, Lion é um filme baseado na incrível história “A Long Way Home”, do tasmaniano Saroo Brierley, e apresenta as magníficas paisagens da ilha e toda sua beleza acidentada. O filme conta a épica jornada de Saroo (Dev Patel), que foi adotado por um casal tasmaniano após ter se perdido de sua família na Índia aos cinco anos de idade. 25 anos mais tarde, o jovem decide descobrir o caminho de volta para casa.
O longa fornece vislumbres sedutores da costa da Tasmânia, com praias desertas e deserto intocado pelo homem. Nicole Kidman, que interpreta a mãe adotiva de Saroo, disse que a Tasmânia é “um de seus lugares preferidos no mundo”.

Um comentário:

João Raphael disse...

Filme excelente !! - Obrigado por nos manter informados destas obras de arte que são pouco divulgadas !!
Recomendo também !!