“FENCES” é Indicado a Quatro Categorias do Oscar e Ganha Título em Português.


Com Denzel Washington e Viola Davis, o filme se chamará “Um Limite entre Nós” no Brasil

Com quatro indicações ao Oscar, “Fences” acaba de ganhar título em português e ainda não tem data de lançamento definida no Brasil. O longa-metragem concorre às categorias de Melhor Filme, Melhor Ator (Denzel Wahington), Melhor Atriz Coadjuvante (Viola Davis) e Melhor Roteiro Adaptado. Assim como o livro que a Editora Única lançará em fevereiro, o filme se chamará “Um Limite entre Nós” no Brasil.

Baseado na peça escrita pelo autor americano ganhador do Prêmio Pulitzer em 1987, August Wilson, a adaptação para o cinema é dirigida e protagonizada por Denzel Washington. “Obrigado à Academia por este maravilhoso reconhecimento e por honrar as brilhantes palavras de August Wilson. Eu tenho apenas a sorte de ter feito parte desse projeto e ter a chance de trabalhar com a incrível Viola Davis e o resto do meu talentoso elenco e equipe”, disse o ator e diretor ao saber das nomeações.

A trama retrata a vida de Troy Maxson (Denzel) e os conflitos que permeiam suas relações sociais e familiares. Casado com Rose (Viola Davis), ele leva uma vida difícil, em uma América hostil aos negros. Quando seu filho Cory (Jovan Adepo) decide seguir carreira no beisebol – antigo sonho do pai – a convivência entre os eles começa a ficar cada vez mais difícil. 

DA LITERATURA AO TEATRO E AO CINEMA
A história escrita por August Wilson já havia sido interpretada por Denzel e Viola no teatro, rendendo a eles o Tony Award de Melhor Ator e Melhor atriz, em 2010. No cinema, a carreira de “Um Limite Entre Nós” tem seguido o mesmo reconhecimento da crítica e do público e o filme já recebeu três prêmios – Melhor Atriz Coadjuvante para Viola Davis no Globo de Ouro, Critic’s Choise Award e Washington D.C Arena Film Critics Association. Sobre as indicações do filme ao Oscar, Viola fez questão de endossar os agradecimentos de Denzel e expressar o carinho pelo colega de profissão: "Obrigado à Academia por reconhecer este filme extraordinário e importante e meu trabalho nele. Obrigado Denzel por estar no comando!".

  LIVRO
Título: Um limite entre nós
Subtítulo: Você pode construir uma cerca para afastar ou unir uma família
Autor: August Wilson
Selo: Única Editora
Páginas: 176
Gênero: Ficção/ Literatura estrangeira
Tradução: Leonardo Abramowicz
Lançamento: Fevereiro de 2017
Preço de capa: R$ 29,90
  Mais informações sobre livro: Luciana.ogusco@editoragente.com.br




Nenhum comentário:

Fuga Fantasma: "Ghostbusters - Apocalipse de Gelo" ganha aplicativo de realidade aumentada

Alerta de frio intenso: o Arrepio da Morte está dominando a cidade e os Ghostbusters precisam da sua ajuda! ‘Ghostbusters - Apocalipse de Ge...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba