Produtor Brasileiro Rodrigo Teixeira Acaba de ser Indicado ao Independent Spirit Awards


 Concorrendo com o filme A BRUXA na categoria melhor Filme de Estreia e Melhor Roteiro de Estreia


A produtora brasileira RT FEATURES, acaba de ser indicada ao prêmio de MELHOR FILME DE ESTREIA pelo filme A BRUXA (uma produção RT Features e Parts and Labor), longa de estreia do diretor Robert Eggers, que foi exibido em competição no Festival de Sundance, e recebeu o prêmio de melhor direção. No Brasil o filme fez quase um milhão de espectadores.

Rodrigo Teixeira que assina a produção do longa, acreditava no diretor desde a primeira vez que leu o roteiro do filme: “Eggers é muito talentoso, é um nome para se prestar atenção, essa indicação foi muito merecida e com certeza ainda vem muita coisa boa feita por ele” e completa, “Essa indicação é muito importante e estamos muito felizes, é um grande ano para os brasileiros que tiveram três indicações”.

Além de A BRUXA outro filme produzido pela RT Features foi indicado ao prêmio de MELHOR ROTEIRO – LITTLE MEN escrito pelo também brasileiro Mauricio Zacharias.

“THE WITCH”
Direção: Robert Eggers
Roteiro: Robert Eggers
Elenco: Anya Taylor-Joy, Ralph Ineson, Kate Dickie
Sinopse: Nova Inglaterra, 1630.
William e Katherine levam uma vida cristã devota com seus cinco filhos, vivendo no limite da civilização. Quando o filho recém nascido desaparece e a safra não vinga, a família só tem a si mesma. Para além de seus piores medos, um mal puro e sobrenatural oculta-se na floresta ao lado.

Little Men / U.S.A. (Diretor: Ira Sachs; Roteirista: Mauricio Zacharias) — Quando o avô de Jake, um garoto de 13 anos, morre, ele muda-se com seus pais para a antiga casa do avô. Uma vez lá, Jake faz amizade com Tony, cuja mãe chilena cuida da loja que fica no térreo da casa. Enquanto a amizade dos garotos aumenta, suas famílias são levadas a uma discussão envolvendo o aluguel da loja, o que faz com que ambos respondam com votos de silêncio. Elenco: Greg Kinnear, Jennifer Ehle, Paulina Garcia, Theo Taplitz, Michael Barbieri. Produção: RT Features, Parts & Labor, Faliro House.

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Godzilla e Kong: O Novo Império" por Rita Vaz

  Estreia nesta quinta-feira o filme “Godzilla e Kong: O Novo Império”, sob comando do diretor Adam Wingard (“Godzilla vs Kong”, “Death Note...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba