“A QUALQUER CUSTO” ESTREIA DIA 5 DE JANEIRO




Filme cotado para a temporada de premiações, foi indicado em 3 categorias do Film Independent Spirit Awards


Exibido no último Festival de Cannes, onde começou a sua carreira de sucesso em 2016, A QUALQUER CUSTO estreia no dia 5 de janeiro. O filme é dirigido por David Mackenzie e protagonizado por Chris Pine, além de ter Bem Foster e Jeff Bridges como coadjuvantes. Indicado em três categorias no Film Independent Spirit Awards: Melhor ator coadjuvante para Ben Foster, Melhor roteiro para Taylor Sheridan e Melhor edição para Jake Roberts. A cerimônia de entrega será realizada no dia 25 de fevereiro e abriu espaço para uma possível indicação ao Oscar.

O intrigante thriller de golpe tem uma história que retoma O Grande Roubo do Trem (1903) – e que desde então parece que cada geração produziu sua própria versão da atmosfera do recorrente e popular gênero. Como muitos de seus predecessores, A QUALQUER CUSTO se constrói em uma sombra entre os agentes da ordem e os fora-da-lei nos desolados rincões do extremo sul dos Estados Unidos. Mas é aí que a comparação termina. Pois esta não é a saga de um pai de família assaltante de bancos, de bandidos de chapéu preto e xerifes corretos. Este é um faroeste repaginado com complexidade moral, humor ácido e situado em um novo Oeste, onde os próprios bancos sendo roubados são vilões mais degenerados e cruéis.

O filme é o nono longa do cineasta britânico premiado David Mackenzie – cujo corpo de trabalho também inclui Os Sentidos do Amor, Olhar do Desejo, Paixão sem Limites e O Jovem Adam – e um filme que o leva a novos lugares, geograficamente e cinematograficamente. O diretor trabalha habilmente com um elenco poderoso interpretando texanos de pés no chão, e traz seu próprio e distinto ponto de vista sobre o interior dos Estados Unidos – visceral, musculoso e com crueza emotiva, mas ainda profundamente compassivo com personagens que estão diante de bifurcações ou no final da estrada. Ao ecoar a paisagem assombrosa da trama, Mackenzie brinca com ambientes abertos e rígida intimidade para mesclar o lirismo de um filme contemplativo com a tensão de uma série de roubos ou a rota de colisão com a lei.


Nenhum comentário:

Crítica Filme "Godzilla e Kong: O Novo Império" por Rita Vaz

  Estreia nesta quinta-feira o filme “Godzilla e Kong: O Novo Império”, sob comando do diretor Adam Wingard (“Godzilla vs Kong”, “Death Note...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba