11 novembro 2016

“QUANDO O DIA CHEGAR” ESTREIA DIA 10 DE NOVEMBRO


Filme dinamarquês, baseado em história real, foi exibido na 40a Mostra Internacional de Cinema


Quando o Dia Chegar é uma história de “Davi contra Golias” inspirada em acontecimentos reais. O enredo se passa em 1967 e gira em torno de dois jovens irmãos cujas vidas lhe são roubadas repentinamente ao serem colocados em um orfanato esquecido pelo tempo. Armados apenas com a imaginação vívida e uma fagulha de esperança, os garotos entram em uma batalha assustadora contra o Diretor Heck e sua tirania mortal.

Zentropa e o diretor Jesper W. Nielsen conseguiram arrebanhar alguns jovens talentos – Harald Kaiser Hermann e Albert Rudbeck Lindhardt no papel dos irmãos Erik e Elmer – com uma legião dos melhores atores da Dinamarca. Os principais papéis adultos em
Quando o Dia Chegar são interpretados por Lars Mikkelsen e Sofie Gråbøl.

Lars Mikkelsen retornou à Dinamarca para viver o papel do Diretor Heck depois de papéis internacionais como o presidente russo na série
House of Cards da Netflix, o vilão da série televisiva Sherlock Holmes e a nova e popular série sobre crimes internacionais Murder Without Borders, de Harold Bear. Sofie Gråbøl também retorna à Dinamarca depois de passar pelos palcos como a rainha dinamarquesa em James III em Edinburgo e estrelar na série criminal britânica Fortitude. Em Quando o Dia Chegar, ela interpreta a nova professora Lilian, que é forçada a aprender relutantemente as regras do orfanato Gudjerg.

Sinopse
O ano é 1967. Uma nova cultura jovem está a caminho. A corrida espacial alcançou seu pico e os sonhos de liberdade estão por toda parte. Em Copenhagen, dois irmãos inseparáveis, Elmer de 10 anos e Erik de 13, são removidos da casa de sua mãe convalescida e levados para o orfanato Gudbjerg onde parece que o tempo parou. O diretor segue seus próprios princípios e regras. É ali que garotos delinquentes serão transformados em cidadãos obedientes, a qualquer custo. Desde seu primeiro dia em Gudbjerg, os garotos entendem que perderam a liberdade e que a sobrevivência será uma batalha diária. Eles tentam passar despercebidos, mas o pé torto de Elmer e seus sonhos exuberantes de se tornar um astronauta constantemente o colocam em apuros. Conforme o tempo passa, os espíritos se vergam, os irmãos percebem que estão completamente sozinhos e vagarosamente começa a se formar uma rebelião. Armados apenas com a imaginação de Elmer e a coragem de Erik, eles começam uma difícil batalha para escapar de Gudbjerg e da tirania mortal do diretor.

Nenhum comentário: