29 novembro 2016

ESCOLHIDO MELHOR FILME PELO PÚBLICO NO FESTIVAL AMERICANO SOUTH BY SOUTHWEST, ‘O ROUBO DA TAÇA’ ESTREIA NAS PLATAFORMAS VoD


Comédia com Taís Araújo, Paulo Tiefenthaler, Mr Catra, Milhem Cortaz e Stepan Nercessian também ganhou quatro Kikitos no Festival de Gramado 2016


Inspirado no misterioso sumiço da Taça Jules Rimes, em 1983, conquistada no tricampeonato mundial de futebol, na Copa do Mundo de 70, o longa “O Roubo da Taça” estará disponível nas plataformas NOW, GVT, Google Play e iTunes a partir do dia 24 de novembro. Baseado em fatos reais, o filme de Caíto Ortiz conta, de forma bem-humorada, a história de Peralta (Paulo Tiefenthaler), um simples corretor de seguros que está sendo pressionado por todos os lados. A namorada Dolores (Taís Araújo) deu um ultimato: casamento ou fim da relação; e o agiota Bispo (Hamilton Vaz Pereira) quer o dinheiro que lhe é de direito. Quando os problemas não parecem ter solução, Peralta tem a brilhante ideia de roubar a taça junto com o seu amigo Borracha (Danilo Grangheia). Mas nem tudo sai como o planejado.

Em março, o filme foi premiado pelo público no Festival South by Southwest (SXSW), no Texas (EUA), um dos principais eventos culturais americanos, que, há 30 anos, reúne festivais de cinema, música e tecnologia, com direito a painéis, conferências e workshops. O longa também conquistou quatro Kikitos, premiação máxima do Festival de Gramado: Melhor Ator para Paulo Tiefenthaler, Melhor Roteiro, Melhor Fotografia e Direção de Arte.

Em dezembro de 1983, um dos troféus mais importantes do futebol brasileiro foi roubado da sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro. Tudo que envolve o crime – os envolvidos, as motivações, as circunstâncias e que fim levou a taça – são mistérios ainda não totalmente desvendados. “A história real, ou a versão oficial, é de que a taça foi derretida pelo comprador que só foi preso anos depois. Os caras que roubaram foram presos rapidamente, mas eles já tinham vendido a taça. O comprador só foi pego anos depois, por causa de uma relação com o tráfico de drogas. Ele disse que derreteu, mas nunca existiu uma prova disso”, contou o diretor em entrevista ao site Adoro Cinema.

Serviço
O Roubo da Taça
Disponível: NOW, GVT, iTunes e Google Play
Valor: R$ 11,90

Nenhum comentário: