Minha Crítica do Filme "Caça-Fantasmas" - RITA VAZ


Vou avisar desde já que o novo filme “Caça-Fantasmas” é pura diversão.
São momentos engraçados, piadas bem colocadas, referências ao mundo pop, homenagens legais e efeitos especiais impressionantes.
O que você vai assistir no cinema não é uma continuação daquilo que conhecemos do universo “Caça-Fantasmas”, o que você vai ver é um novo começo, uma nova história, mas com todos os elementos clássicos. Aquilo que esperamos está lá, só que atualizado e com uma qualidade de imagem de tirar o fôlego.
A mudança já começa na escolha da equipe que é composta só por mulheres, e que traz no elenco ótimas atrizes que são comediantes por natureza, o que dá ao filme um peso maior ainda.
A direção ficou por conta de Paul Feig que traz em sua bagagem algumas ótimas comédias como “Missão Madrinha de Casamento” e “A Espiã que Sabia de Menos”.
A nova história começa e primeiramente conhecemos Erin Gilbert uma professora da Universidade de Columbia, que vê seu futuro acadêmico ir por água abaixo por conta de um livro sobre a existência de fantasmas que escreveu no passado juntamente com sua colega Abby Yates, e aí conhecemos a segunda componente do quarteto
Abby ainda trabalha na busca por fantasmas com a ajuda de Jillian, uma expert em aparelhos que prendem e atiram em fantasmas.
E será durante uma investigação que elas conhecerão Patty Tolan, uma funcionária do metrô de Nova York que conhece todos os lugares e histórias da cidade.
Estranhos eventos começam a acontecer pela cidade e só elas perceberão a conexão existente entre eles e o perigo que isso representa para a cidade e, quem sabe, para o mundo.
Com sustos de tirar a gente da poltrona, uma trama com começo, meio e fim, e bastante diversão, “Caça-Fantasmas” é um filme que vai te surpreender.
E quando a história acabar e os créditos começarem a aparecer, não saia da sala porque além de serem créditos cheios de animações, lá no final tem uma cena escondida.


Título Original: Ghostbusters
Gênero: Ação/Comédia/Fantasia
Tempo de Duração: 1 hora e 56 minutos
Ano de Lançamento: 2016
Direção: Paul Feig

Elenco: Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Kate McKinnon, Leslie Jones, Charles Dance, Michael K. Williams, Chris Hemsworth, Bess Rous, Andy Garcia.

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Guerra Civil" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira o filme “Guerra Civil” dirigido pelo cineasta Alex Garland (“Ex-Machina”, “Men – Faces do Medo”). O longa, apre...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba