06 junho 2016

Universal Pictures dará Pacotes de Internet para Clientes Vivo que Assistirem a Conteúdo de “Warcraft”.


AÇÃO É PARTE DA ESTRATÉGIA DE DIVULGAÇÃO DO FILME NO
BRASIL E CONTARÁ AINDA COM ATIVAÇÕES DE GEOLOCALIZAÇÃO

Para promover o lançamento da aventura “Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos”, que estreiou dia 2 de junho nos cinemas brasileiros, a Universal Pictures investiu em uma estratégia de marketing mobile integrada. Os usuários que assistirem a um conteúdo exclusivo do filme pelo celular ganharão pacotes de dados para navegar gratuitamente na internet móvel. A campanha utiliza a plataforma de mídia mobile Vivo Ads, lançada em maio, que é direcionada aos mais de 70 milhões de clientes da operadora Vivo.

A Universal Pictures é uma das primeiras anunciantes a utilizar o formato e terá acordo de exclusividade com a operadora para lançamento desta mídia em campanhas para o mercado de cinema.       
 
Para ganhar um pacote de dados de 10MB, basta o cliente assistir a um vídeo exclusivo do filme com cerca de 30 segundos e responder corretamente a uma pergunta sobre o conteúdo. O vídeo pode ser acessado desde 1º de junho por meio do site www.vivo.com.br/internetgratis, por clientes com planos pré-pago e controle da operadora Vivo.

A estratégia de lançamento contará ainda com ativações via geolocalização pelo celular. Os clientes que passarem próximo às principais salas de cinema do país receberão uma mensagem multimídia com um convite para acessar o conteúdo de “Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos” e ganhar pacotes de dados gratuitos. Além do serviço de geolocalização, os usuários que assistirem ao vídeo receberão SMS com avisos de que o filme está em cartaz. No caso das ativações por mensagem, é necessário que o cliente tenha autorizado o recebimento de conteúdos promocionais no celular (opt-in).

Com direção de Duncan Jones, a aventura é inspirada em “Warcraft”, jogo de estratégia lançado pelo Blizzard Entertainment, em 1994 e mostra o pacífico reino de Azeroth à beira de uma guerra. Quando sua civilização enfrenta uma temível invasão de guerreiros Orcs – que fogem de seu território para colonizar um novo lar – um portal se abre para conectar esses dois mundos: um exército se vê cara a cara com a destruição e o outro, com a extinção. De lados opostos, dois heróis são colocados em um caminho de colisão que irá decidir o destino de suas famílias, seu povo e seu lar.

A produção conta com Travis Fimmel, de “Vikings”, Toby Kebbell, de “Planeta dos Macacos: O Confronto”, Dominic Cooper, Paula Patton, Ben Foster, Ben Schnetzer, Rob Kazinsky e Daniel Wu no elenco.  


Nenhum comentário: