Minha Crítica do Filme "Jogo do Dinheiro" - RITA VAZ


O filme “Jogo do Dinheiro” é mais uma constatação da realidade que vivemos em um mundo cheio de informações on line, que tanto podem ser boas quanto más, e vai da nossa sensibilidade e sensatez saber lidar com elas.
O longa conta a história de Lee Gates, o apresentador do programa Money Monster, onde ele dá dicas financeiras para os espectadores, onde investir, em que apostar entre outras coisas. Acontece que o programa não é um simples apontador financeiro, o programa tem Lee Gates que é praticamente uma estrela da televisão, que quando entra no ar, aparece com performances e dançarinas.
Temos a impressão de que o apresentador tem um caráter duvidoso, dado seu egocentrismo e suas exigências, mas isso também será colocado à prova ao longo da trama.
Tudo vai bem até que o programa, que é transmitido ao vivo, é invadido por um rapaz armado que faz todos os presentes, reféns.
Além de exigir que o programa continue sendo transmitido, ele coloca um colete cheio de explosivos em Lee, e manda que ele explique o porquê de ele ter perdido sessenta mil dólares de um dia para o outro já que a sua dica era a de que determinado investimento era certo.
A partir daí uma sucessão de acontecimentos aumenta a tensão do thriller e mostra como a mídia é manipuladora, como somos levados a acreditar em mentiras e como somos fáceis.
Fica evidente também que o que mais importa para as emissoras de televisão é o índice de audiência, só isso.
A excelente performance de George Clooney dá mais brilho ao filme e mostra que ele realmente é um dos melhores atores de sua geração.
O filme tem um roteiro de qualidade, é ágil e conta com a direção competente de Jodie Foster, tem um final que surpreende pela semelhança com a nossa realidade, onde notícias acontecem e rapidamente deixam de ser o centro dos holofotes.

Título Original: Money Monster
Gênero: Drama/Suspense
Tempo de Duração: 1 hora e 39 minutos
Ano de Lançamento: 2016
Direção: Jodie Foster

Elenco: George Clooney, Julia Roberts, Jack O’Connell, Caitriona Balfe, Dominic West, Lenny Venito, Giancarlo Esposito, Emily Meade. 

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Godzilla e Kong: O Novo Império" por Rita Vaz

  Estreia nesta quinta-feira o filme “Godzilla e Kong: O Novo Império”, sob comando do diretor Adam Wingard (“Godzilla vs Kong”, “Death Note...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba