Minha Crítica do Filme "O Caçador e a Rainha do Gelo" - RITA VAZ


Lembram do filme “Branca de Neve e o Caçador”? Um excelente longa, que pelo sucesso e arrecadação que teve, ganhou uma sequência, quiçá uma franquia.
“O Caçador e a Rainha do Gelo” acontece em dois momentos, antes e depois da história da Branca de Neve.
O que por si só já é interessante, pois é sempre bom ficar sabendo o que acontece nas histórias depois do “felizes para sempre” e até mesmo antes.
Charlize Teron, em ótima atuação como sempre, volta a interpretar a Rainha Ravenna, aquela da célebre pergunta ao espelho sobre sua beleza, que junto a Emily Blunt que interpreta Freya, sua irmã, vão trilhar um caminho onde o ódio reina.
Freya é uma pessoa boa que acredita no amor, até que por conta de um revés do destino, ela desperta seus poderes gélidos e se fecha para o mundo, se isolando em um reino frio, onde acredita que recrutando crianças que lhe dediquem fidelidade e abdiquem de qualquer forma de amor, os está salvando.
Ela constrói um exército frio, mas nem mesmo dentro desse mundo opressor, o amor deixa de nascer. Erik (o futuro caçador de Branca de Neve) e Sara, os melhores guerreiros de Freya se apaixonam, e ela fará de tudo para separá-los.
Ao mesmo tempo o espelho mágico é dado como desaparecido e ele próprio fará de tudo para voltar a reinar sobre os homens.
O filme conta com efeitos especiais incríveis, tem um figurino belíssimo e um roteiro que deixa a plateia bem situada.
“O Caçador e a Rainha do Gelo” tem um tom mais parecido com um conto de fadas do que a história anterior.
Então, a minha dica é para você ir assistir ao filme, sabendo que a história é mais leve, assim você vai aproveitar ao máximo as aventuras e belezas dessa fábula.


Título Original: The Huntsman: Winter’s War
Gênero: Aventura/Fantasia
Duração: 1 hora e 54 minutos
Ano de Lançamento: 2016
Direção: Cedric Nicolas-Troyan
Elenco: Chris Hemsworth, Charlize Teron, Jessica Chastain, Emily Blunt, Nick Frost, Rob Brydon, Sheridan Smith, Alexandra Roach.    

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Godzilla e Kong: O Novo Império" por Rita Vaz

  Estreia nesta quinta-feira o filme “Godzilla e Kong: O Novo Império”, sob comando do diretor Adam Wingard (“Godzilla vs Kong”, “Death Note...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba