Minha Crítica do Filme "Ave, César!" - RITA VAZ


Ave, César! 

“Ave, César!” é um filme peculiar e espirituoso.
Ele é engraçado, é satírico, e vai funcionar melhor para uma plateia que estiver mais envolvida com o mundo da sétima arte, no sentido de entender piadas internas.
E tem mais: um filme dirigido pelos irmãos Coen, é um capítulo à parte, ou seja, é um universo só deles.
Fascinados pela sétima arte, eles prestam uma verdadeira homenagem à era de ouro do cinema de Hollywood, a década de 1950.
O filme fala principalmente de “estrelas do cinema” e passeia por gêneros que na época eram os favoritos do público.
A história toda acontece em um período de 24 horas. O foco é Edward Mannix, o responsável por proteger as estrelas do estúdio Capitol Pictures de escândalos e polêmicas.
É ele a pessoa que esconde por exemplo, uma gravidez inesperada, uma tendência ao alcoolismo, ou contorna críticos que estão à beira de descobrir certas verdades.
Além de todos os problemas que ele diariamente enfrenta, vai ter que resolver o caso do astro da superprodução “Hail, Caesar!”, que foi sequestrado por uma estranha organização.
É como se assistíssemos os bastidores de grandes estúdios, mas com um toque de realidade pois onde tudo parecia glamour, também tinha o seu lado obscuro.
Um exemplo disso é a história da típica atriz linda e meiga, de grandes musicais, que é na verdade uma mulher mal-humorada e cheia de raiva.
Além da trama principal, assistimos a várias outras engraçadíssimas que em algum ponto da história vão ter uma ligação.
O filme conta também com um elenco mega estelar, lá estão Josh Brolin, Ralph Fiennes, George Clooney, Scarlett Johansson, Channing Tatum, Tilda Swinton entre muitos outros.
A direção de arte está impecável no longa, retratando a época com absoluta honestidade.
Mas, o melhor do filme são seus diálogos, inteligentes e cheios de humor.
Para os fãs da sétima arte, um filme imperdível.

Título Original: Hail, Caesar!
Gênero: Comédia/Musical
Duração: 1 hora e 40 minutos
Ano de Lançamento: 2016
Direção: Joel Coen, Ethan Coen
Elenco: Josh Brolin, George Clooney, Alden Ehrenreich, Ralph Fiennes, Scarlett Johansson, Tilda Swinton, Channing Tatum, Frances McDormand.  

RITA VAZ

Nenhum comentário:

Lifetime Movies exibe programação especial de quatro dias em comemoração ao Dia Internacional do Livro

LIVROS, CÂMERA, AÇÃO! apresenta produções inspiradas em sucessos literários a partir do dia 23/4 O Jardim dos Esquecidos ESPECIAL DIA INTER...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba