23 março 2016

Cineclube Aliança Francesa apresenta o filme “A Esquiva”


Neste sábado (26), às 16h, o Cineclube Aliança Francesa apresenta o filme francês “A Esquiva” (L’ Esquive). A comédia dramática de Abdellatif Kechiche conta a história de adolescentes do subúrbio de Paris que descobrem o amor enquanto encenam uma peça de teatro clássica do século XVIII.

No longa, Krimo (Osman Elkharraz), quinze anos, marrento e tímido, tenta conquistar a bela Lydia (Sara Forestier) e planeja usar as palavras do dramaturgo pra declarar seu amor. A tarefa, simples na teoria, acaba revelando-se muito mais difícil que o esperado.

O filme recebeu os prêmios de melhor filme, diretor, roteiro e atriz promissora (Sara Forestier), no César 2005 - prêmio anual do cinema francês.

O evento é gratuito e aberto ao público. Os filmes são legendados e exibidos na Cinemateca de Curitiba. Mais informações no telefone 41 3223 4457.

Sobre o Cineclube Aliança Francesa
Um espaço para conhecer a produção cinematográfica francesa e francófona. Com uma sessão mensal, apresenta grandes clássicos, diretores consagrados e produções alternativas. Antes do filme, a professora e apaixonada por cinema, Viviane Ribeiro, faz uma apresentação sobre o diretor, os atores, o tema e a relevância histórica da obra. Depois, abre-se um debate para discutir e trocar ideias sobre o que foi assistido.

Serviço
Filme: “A Esquiva – L’ Esquive” – legendado.
Quando: sábado, 26 de março, às 16h.
Quanto: gratuito.
Aberto ao público em geral. Para pessoas interessadas em cinema, no idioma francês e também para quem não fala francês.
Onde: Cinemateca de Curitiba – Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174, bairro São Francisco;
Mais informações no telefone 41 3223 4457.



Nenhum comentário: