Em Making of, Emma Donoghue Comenta sobre a Adaptação de seu Room para o roteiro de "O Quarto de Jack".

Em “Adaptando o romance”, primeiro vídeo promocional do drama “O Quarto de Jack” (Room), a escritora e roteirista Emma Donoghue conversa sobre o processo de adaptação de seu best-seller para os cinemas. Entre depoimentos e cenas de backstage, o making of também mostra a autora conhecendo o set de filmagem, elenco e equipe de produção.

De acordo com o diretor Lenny Abrahamson, Emma foi extremamente aberta sobre adaptação de sua obra: “Ela acreditou que eu faria algo interessante com o livro dela e nós dois protegemos o livro em sua essência, a sua verdade, beleza e frescor”, comenta.

Já para Emma, a dedicação e cuidado da equipe foi o que passou a sensação de trabalho em conjunto. Enquanto visitava o set pela primeira vez, ela disse: “A magia de ver as minhas palavras serem transformadas em coisas tridimensionais e reais é uma grande emoção”.

“O Quarto de Jack” conta a história de Jack e sua mãe, Joy, que durante todo o filme é chamada apenas de Ma. Como toda boa mãe, ela se dedica a manter uma relação normal com o filho e a deixá-lo sempre feliz e seguro, apesar de viverem em um mundo completamente atípico: ambos estão confinados em um quarto de 10m² sem janelas.


Jack cresce nesse solitário mundo acreditando que tudo se resume a esse quarto, mas sua curiosidade sobre a situação em que vivem aumenta quando faz cinco anos. A partir desse momento, mãe e filho começam a traçar um plano de fuga, o que os leva a ficar cara a cara com algo assustador: o mundo real.

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba