Cineclube da Cinemateca Apresenta "O Preço de um Homem"


O Cineclube da Cinemateca programou para o mês de setembro o Ciclo “Anthony Mann e James Stewart”. Como o nome sugere, o ciclo traz filmes do diretor Anthony Mann estrelados pelo ator James Stewart.

E continua esta semana com O Preço De Um Homem.
Sinopse: Howard Kemp é um colonizador taciturno, que perdeu suas terras enquanto lutava na Guerra Civil. Para obter dinheiro suficiente para um recomeço, ele se torna um caçador de recompensas no Colorado. Howard tenta capturar o assassino Ben Vandergroat e levá-lo até Abilene, Kansas, onde oferecem uma recompensa de US$ 5 mil. Os esforços de Howard para prender Ben e conseguir a recompensa são comprometidos pela presença da devotada namorada de Ben, Lina Patch. Além disto Howard arrumou dois “sócios”: Jesse Tate, um minerador sem sorte, e Roy Anderson, um militar que foi expulso do exército. Jesse e Roy acham que têm o direito de receber parte da recompensa, pois ajudaram a prender Ben, mas se Howard dividir a recompensa não terá dinheiro para comprar as terras que almeja.

12 de Setembro de 2015, sábado, as 16h00
Entrada Gratuita
O Ciclo ainda contará com Região Do Ódio (19/09); e Um Certo Capitão Lockhart (26/09).
LocalCinemateca de Curitiba
Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174 – bairro São Francisco, Curitiba/
Contato: (41) 3321-3310
Realização: Cinemateca de Curitiba e Coletivo Atalante


Nenhum comentário:

Crítica Filme "Godzilla e Kong: O Novo Império" por Rita Vaz

  Estreia nesta quinta-feira o filme “Godzilla e Kong: O Novo Império”, sob comando do diretor Adam Wingard (“Godzilla vs Kong”, “Death Note...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba