Mostra de Cinema de Tiradentes exibirá 128 filmes nacionais inéditos




Minas Gerais recebe 37 longas e 91 curtas inéditos na 18ª Mostra de Cinema de Tiradentes, entre os dias 23 a 31 de Janeiro. Os filmes serão exibidos gratuitamente na programação do Cine-Tenda, Cine BNDES na Praça e Centro Cultural Yves Alves-Sesi Tiradentes. Com o tema "Qual é o lugar do cinema de hoje", a mostra, patrocinada pela Petrobras, prestará homenagem à atriz paraense Dira Paes. Ela está no elenco do longa “Órfãos do Eldorado” (PA), de Guilherme Coelho, com pré-estreia no primeiro dia da mostra.

Além de “Órfãos do Eldorado”, a partir da próxima sexta-feira o público poderá conferir a estreia de obras como “Ela Volta na Quinta”, de André Novais Oliveira, a animação “O Menino e o Mundo”, de Alê Abreu e o filme “Amazônia”, uma co-produção com a França, que estimula a reflexão sobre a preservação do meio-ambiente.
A Mostra Tiradentes traz ainda, na programação, 10 oficinas de formação com 270 vagas, 10 lançamentos de livros e DVDs, cortejo de artistas, populares e teatro de rua, performances audiovisuais e intervenções artísticas. No último dia do evento, 31, à tarde, o público poderá conferir espetáculo de ilusionismo no Cine-Praça com o mágico Klauss. A programação do evento pode ser conferida no site
http://www.mostratiradentes.com.br

Petrobras Cultural
A Petrobras incentiva a indústria do audiovisual e contribui para a difusão do cinema brasileiro. Essa parceria começou em 1994, com Carlota Joaquina, e se firmou com o patrocínio a grandes produções nacionais como "O Quatrilho", "Tieta", "O que é isso, companheiro?", "Se eu Fosse Você", "Tropa de Elite", "Saneamento Básico" e "Meu Nome Não é Johnny", entre muitos outros. Com o Petrobras Cultural, a companhia patrocina diversos festivais no país, o que contribui para a formação de novas plateias, além de estimular a reflexão sobre o cinema e a cultura nacional.

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba