Filme - "Mulher de Preto - Anjo da Morte"




Mais de 40 anos após a assustadora jornada do advogado Arthur Kipps (Daniel Radcliffe) na Mansão da Enguia do Pântano – a Eel Marsh House, da pequena vila rural de Crythin Gifford, chega um novo grupo para se alojar temporariamente na casa em A Mulher de Preto 2 – Anjo da Morte, suspense de horror que estreia nos cinemas no dia 29 de janeiro.

A Mulher de Preto 2 – Anjo da Morte (The Woman in Black 2: Angel of Death) tem novamente produção do lendário Estúdio Hammer, que ao longo de décadas tem sido sinônimo de sucessos e clássicos dos gêneros horror e suspense. A fama do estúdio se concretizou mais uma vez, já que A Dama de Preto 2 – Anjo da Morte estreou no circuito cinematográfico dos Estados Unidos entre as cinco maiores bilheterias neste último final de semana.

Após o sucesso da adaptação para o cinema do romance best-seller “A Mulher de Preto”, os produtores da Hammer sugeriram que a autora Susan Hill escrevesse uma nova história na macabra Mansão do Pântano – foi a origem desta nova adaptação.

Em A Mulher de Preto 2 – Anjo da Morte, após a destruidora queda de uma bomba em Londres, durante a Segunda Guerra Mundial, um grupo de crianças é evacuado para o interior da Inglaterra, para ficar em segurança. Elas vão para a Mansão do Pântano sob os cuidados da severa governanta Jean (Helen McCrory, de Harry Potter e as Relíquias da Morte, A Invenção de Hugo Cabret) e da jovem e delicada professora do grupo, Eve (Phoebe Fox). O último a chegar ao embarque no trem de Londres é o pequeno e traumatizado Edward (Oaklee Pendergast, de O Impossível), que perdeu a mãe no bombardeio da noite anterior e não fala uma palavra deste então.

Na viagem, Eve encontra o jovem piloto de guerra Harry (Jeremy Irvine, de Cavalo de Guerra, Agora e Para Sempre) que compartilha com ela o mesmo destino. Ao chegar à mansão, ela fica indignada com o estado abandonado em que se encontra, mas aceitar o abrigo provisório é a única maneira de garantir o futuro das indefesas crianças.

Aos poucos, no entanto, os assustadores e inexplicáveis eventos que começam a acontecer na mansão revelam que a presença dos novos hóspedes acordou uma força ainda mais vil e aterradora do que os ataques aéreos à cidade. Eve agora precisa confrontar seus próprios demônios para salvar as crianças e escapar da ira da Mulher de Preto.



Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba