Minha Opinião Sobre o Filme "Relatos Selvagens" - Rita Vaz




“Relatos Selvagens” é um filme incrível, daqueles que surpreende o espectador, ele caminha por veredas nada comuns do cotidiano das pessoas.
Diante de um dia imprevisível e caótico, os personagens do filme caminham sobre a linha tênue que separa a civilização da barbárie.
O longa é composto por seis (ótimos) episódios e começa com um bem curto que acontece dentro de um avião.
A história é cheia de adrenalina e surpreende.
Logo em seguida assistimos outro episódio que acontece no interior de uma lanchonete, igualmente surpreendente.
O terceiro conto, e para mim, o melhor de todos, se passa em uma estrada, onde dois motoristas se desentendem por conta de uma ultrapassagem.
O interessante é que sempre vemos em telejornais, histórias semelhantes de motoristas brigando dentro de um trânsito caótico nos grandes centros urbanos, mas nesse caso, os dois motoristas se desentendem em uma estrada praticamente abandonada, onde só os dois estavam passando.
Uma história prá lá de interessante, violenta e engraçada.
Em seguida assistimos Ricardo Darín que faz o papel do pai ausente que trabalha bastante, que tem um dia muito conturbado em pleno aniversário da filha, e que tem o carro rebocado pelo departamento de trânsito e que por causa disso tem um ataque de fúria.
Conhecemos então, a história de um pai e uma mãe que tentam “ajudar” o filho que atropelou uma mulher grávida e fugiu do local sem prestar socorro e agora tem a polícia e a mídia na porta de sua casa.
E por fim conhecemos uma noiva que em plena festa de casamento descobre coisas horríveis, mas não espera o fim do festejo para colocar tudo em pratos limpos.
Apesar das explosões de fúria em todos os episódios, eles também contam com uma grande dose de humor, fazendo com que o longa se torne mais leve e engraçado
Enfim, um filme que conta a história de pessoas que ultrapassam a fronteira do racional, mas, apesar disso fazem você se divertir. Recomendo!  
RITA VAZ

Título Original: Relatos Salvajes
Gênero: Drama/Comédia
Duração: 2 horas e 02 minutos
Ano de Lançamento: 2014
Direção: Damián Szifron
Elenco: Rita Cortese, Ricardo Darín, Nancy Dupláa, Dario Grandinetti, Oscar Martinez, Osmar Nuñez, Mariz Onetto, Erica Rivas.

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Guerra Civil" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira o filme “Guerra Civil” dirigido pelo cineasta Alex Garland (“Ex-Machina”, “Men – Faces do Medo”). O longa, apre...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba