Sessão beneficente para 80 crianças no cinema UCI Estação



Nesta terça-feira (21), mais de 80 crianças tiveram uma manhã diferente no cinema UCI Estação, em Curitiba (PR). Isso porque, a rede UCI, em parceria com o Shopping Estação, realizou uma sessão beneficente com a participação de três instituições da capital paranaense e cidades vizinhas. A ação faz parte da comemoração do mês das crianças e também da iniciativa do “Casamento Vermelho”, proposto pelas prefeituras de Curitiba e do Rio de Janeiro nas redes sociais, na qual um dos presentes da festa era uma sessão para crianças carentes.

“O mês de outubro é tradicionalmente conhecido por ser o mês dos pequenos e, por isso, resolvemos unir as duas propostas – Dia das Crianças e ‘Casamento Vermelho’ – em uma sessão para 80 pessoas. A UCI sempre promove ações beneficentes, pois sabe da importância do acesso a arte e de como é bom poder ir ao cinema e assistir um filme”, diz a diretora de marketing da UCI Cinemas, Monica Portella. Além dos ingressos para o longa “Os Boxtrolls 3D”, a UCI também concedeu o combo de pipoca e refrigerante para os participantes.

As instituições que participaram da ação foram a Escola Centrau - Educação Infantil e Ensino Fundamental Séries / Anos Iniciais - Modalidade de Educação Especial, de Curitiba (PR); Lar Mãe Maria - Irmãs Beneditinas da Divina Providência, de São José dos Pinhais (PR); e, Associação Beneficente São Roque, de Piraquara (PR). Para a diretora da Escola Centrau, Lizi Mari Gronke Moratone, a sessão é uma oportunidade única para as crianças. “Cinema é desvendar o imaginário e elas terão um momento que sempre será lembrado em suas memórias”. Já para a coordenadora de projetos da Associação São Roque, Ana Lúcia Moreira do Nascimento, a ação é “uma forma de proporcionar a arte e oportunizar novas experiências”.

Nenhum comentário:

Lifetime Movies exibe programação especial de quatro dias em comemoração ao Dia Internacional do Livro

LIVROS, CÂMERA, AÇÃO! apresenta produções inspiradas em sucessos literários a partir do dia 23/4 O Jardim dos Esquecidos ESPECIAL DIA INTER...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba