No mês das crianças filmes para os pequenos são destaque nas salas de cinema do Shopping Novo Batel




Fantasia, animação, comédia e romance estão entre os gêneros em destaque na programação semanal dos cinemas do Shopping Novo Batel. Entre os dias 9 e 15 de outubro, as salas do Cineplex Batel contarão com filmes especialmente selecionados para os pequenos, caso de "A lenda de Oz" e "Aviões", além do clássico "A bela e a fera" e a estreia de "Um amor de vizinha", recomendado para maiores de 12 anos.

Estreando no Cineplex Batel, "A lenda de Oz" é um filme de animação que a criançada vai se encantar. Na trama a garota Dorothy é levada de volta ao mundo mágico de Oz, onde reencontra os velhos amigos Homem de Lata, Espantalho e Leão. Entretanto, logo ela descobre que todos os habitantes do reino estão correndo sério risco graças aos atos do malvado Bufão. Continuação da história exibida em O Mágico de Oz (1939).

Outra estréia é da semana é "Um amor de vizinha", filme que mescla drama, comédia e romance. Nele, um corretor de imóveis egocêntrico (Michael Douglas) vive tranquilamente até que seu filho, com quem ele não fala há anos, pede que ele cuide da sua neta por um tempo. Sem a menor ideia de como proceder com uma criança que ele mal conhece, ele pede ajuda a sua vizinha (Diane Keaton) para cuidar da menina.

Ainda como opção para o público infanto-juvenil há o filme de fantasia e romance "A bela e a fera" (não recomendado para menores de 12 anos). No ano de 1810 um naufrágio leva à falência um comerciante (André Dussollier), pai de três filhos e três filhas. A família se muda para o campo e Bela (Léa Seydoux), a filha mais jovem, parece ser a única entusiasmada com a vida rural. Certo dia o pai de Bela arranca uma rosa do jardim de um palácio encantado e acaba condenado à morte pelo dono do castelo, um monstro (Vincent Cassel). Para salvar a vida do pai, Bela vai viver com o estranho ser. Lá ela encontra uma vida cheia de luxo, magia e tristeza, e aos poucos descobre mais sobre o passado da Fera, que se sente cada vez mais atraída pela jovem moça.

Já "Aviões" tem classificação livre. O filme de animação conta a história de Dusty (Dane Cook), um avião que trabalha pulverizando plantações. Seu grande sonho é participar de corridas internacionais, ao lado de alguns dos mais famosos competidores, mas seu medo de altura e a própria composição da carroceria impedem que esta vontade se torne realidade. Sabendo do sonho do amigo, Chug (Brad Garrett) busca a ajuda de Skipper (Stacy Keach), um reservado avião que, devido a um acidente no passado, não consegue mais voar. Após muita insistência, Skipper aceita ser o mentor de Dusty nesta empreitada.

Veja os outros filmes em cartaz nas salas de cinema do Shopping Novo Batel entre os dias 9 a 15 de outubro: "O protetor" (suspense); "O doador de memórias" (drama); "Rio, eu te amo" (drama); "Se eu ficar" (drama) e "Maria ao luar" (comédia).

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Godzilla e Kong: O Novo Império" por Rita Vaz

  Estreia nesta quinta-feira o filme “Godzilla e Kong: O Novo Império”, sob comando do diretor Adam Wingard (“Godzilla vs Kong”, “Death Note...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba