Minha Opinião Sobre o Filme "Tim Maia"




Para quem conhece pouco da vida do cantor Tim Maia, pode ser até que se assuste com tanta informação que vai ver de seu ídolo na tela.
Sebastião Rodrigues Maia era um cara difícil.
Desbocado e afoito, ele não levava desaforo prá casa. Aliás, estes eram seus menores defeitos, mas isso você vai conhecer no filme além de seu legado, que é outra história.
Tim também foi um grande apaixonado e deixou letras e músicas que são eternas e passam e passarão de geração em geração embalando muitos casais apaixonados.
O roteiro do filme é baseado no livro “Vale Tudo: O Som e a Fúria de Tim Maia” de Nelson Motta e também nas histórias de “Até Parece Que Foi Sonho - Meus 30 Anos de Amizade e Trabalho com Tim Maia” de Fábio e relatos de pessoas que conviveram com o artista.
O resultado disso é uma ótima cinebiografia que nos leva desde a sua infância, quando ele entregava marmitas, a sua adolescência quando ele descobriu a música, sua passagem pelos Estados Unidos quando ele descobriu a soul music, até o seu reconhecimento musical, e sua vida adulta.
A verdade é que Tim Maia teve uma vida complicada, foi difícil chegar até o mundo musical, ser reconhecido, segurar a sua onda nervosa, a sua relação com as drogas, com as pessoas e com a família.
O filme é contado em forma de narração por Fábio, cantor e compositor que trabalhou com Tim e foi seu maior amigo e que durante trinta anos acompanhou sua ascensão ao estrelato, além de ter presenciado fatos marcantes desse gênio da MPB.
Em relação à técnica do filme, fiquei admirada.
A recriação de época está incrível, com cenografia e figurinos impecáveis.
Os atores Robson Nunes e Babu Santana como o Tim jovem e adulto respectivamente estão perfeitos nos papéis.
Um filme incrível para os fãs que não tem medo de comprovar o “folclore” que existe por trás do ídolo. Recomendo!

Título Original: Tia Maia
Gênero: Drama/Biografia
Duração: 2 horas e 20 minutos
Ano de Lançamento: 2014
Direção: Mauro Lima
Elenco: Babu Santana, Robson Nunes, Alinne Moraes, Cauã Reymond, Laila Zaid,   Nando Cunha, George Sauma, Luis Lobianco.
Curiosidades: Baseado no livro "Vale Tudo - O Som e a Fúria de Tim Maia", de Nelson Motta.

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba