"Trinta" chega aos cinemas em novembro e divulga trailer e pôster oficial




A Fox Filmes divulgou nesta segunda-feira o trailer e pôster do filme “Trinta”, de Paulo Machline, com produção Primo Filmes, que tem estreia em 13 de novembro.

O longa-metragem é baseado na história de vida de Joãosinho Trinta e acompanha a trajetória inovadora do gênio do carnaval para produzir o seu primeiro desfile como carnavalesco na escola de samba Acadêmicos do Salgueiro, há 40 anos. 

“Trinta” também mostra a chegada de Joãosinho no Rio de Janeiro (RJ), vindo da sua cidade natal São Luis (MA) e seu início na cidade como bailarino do Corpo de Baile do Theatro Municipal, em uma atuação irretocável de Matheus Nachtergaele como Joãosinho. 

No elenco central da trama também estão Paulo Tiefenthaler (Fernando Pamplona), Paolla Oliveira (Zeni Pamplona), Milhem Cortaz (chefe de barracão Tião), Fabrício Boliveira (Calça Larga), Mariana Nunes (Isabel) e Ernani Moraes (Germano); além de participações dos atores Vinicius de Oliveira e Marco Ricca.

O roteiro do filme é de Cláudio Galperin, Maurício Zacharias, Paulo Machline e Felipe Scholl.
Sinopse
Matheus Nachtergaele, em uma performance arrebatadora, dá vida ao carnavalesco Joãosinho Trinta, mostrando sua trajetória no Rio de Janeiro, suas apresentações de ballet no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, seu desejo pelos holofotes e os aplausos, até o inovador desfile “O Rei da França na Ilha da Assombração” e a consagração de um gênio que mudou pra sempre a cultura popular brasileira. 

Ficha técnica
Elenco - Matheus Nachtergaele, Paolla Oliveira, Ernani Moraes, Paulo Tiefenthaler, Milhem Cortaz, Fabrício Boliveira e Mariana Nunes
Direção - Paulo Machline
Roteiro - Cláudio Galperin, Maurício Zacharias, Paulo Machline, Felipe Scholl
Direção assistente - Tatiana Vilella
Direção de fotografia - Lito Mendes da Rocha
Direção de arte - Daniel Flaksman
Figurino - Kika Lopes
Maquiagem - Uirandê Holanda
Trilha Sonora - André Abujamra
Produção Executiva - Eliane Ferreira
Produção Executiva/Pós - Marília Alvarez Melo
Direção de Produção - Lili Nogueira
Produtores Associados - Juliana Funaro, Renata Wolter, Patrick Siaretta
Produção - Matias Mariani, Joana Mariani, Paulo Machline
Produção – Primo Filmes
Distribuição – FOX Filmes

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Godzilla e Kong: O Novo Império" por Rita Vaz

  Estreia nesta quinta-feira o filme “Godzilla e Kong: O Novo Império”, sob comando do diretor Adam Wingard (“Godzilla vs Kong”, “Death Note...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba