"Hoje Eu quero Voltar Sozinho" é Escolhido Para Representar o Brasil No Oscar.


O filme "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho" foi escolhido por uma comissão do Ministério da Cultura para ser o candidato do Brasil ao Oscar 2015 de filme estrangeiro.O candidato nacional será pré-indicado à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos, que receberá sugestões de países de todo o mundo e revelará os cinco finalistas em 15 de janeiro.

O Brasil não concorre ao Oscar de filme estrangeiro desde 1999, quando "Central do Brasil" perdeu a estatueta para o italiano "A Vida é Bela". O anúncio foi feito pela ministra da Cultura, Marta Suplicy, em São Paulo, na Cinemateca Brasileira. O longa Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, de Daniel Ribeiro, foi o escolhido.

O filme conta a história do adolescente deficiente visual e homoafetivo Leonardo (Guilherme Lobo), que encara a proteção exacerbada da mãe e a descoberta da vida amorosa. O longa, que estreou em 10 de Abril, já ganhou prêmio Fipresci da Federação Internacional de Críticos de Cinema.

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho concorreu com outros 17 filmes: A Grande Vitória, de Stefano Capuzzi; A Oeste do Fim do Mundo, de Paulo Nascimento; Amazônia, de Thierry Ragobert; Dominguinhos, de Eduardo Nazarian, Joaquim Castro e Mariana Aydar; Entre Nós, de Paulo Morelli; Exercício do Caos, de Frederico Caos; Getúlio, de João Jardim; Jogo de Xadrez, de Luís Antônio Pereira; Minhocas, de Paolo Conti e Arthur Nunes; Não Pare Na Pista: A Melhor História de Paulo Coelho, de Daniel Augusto; O Homem das Multidões, de Marcelo Gomes e Cao Guimarães; O Lobo Atrás da Porta, de Fernambo Coimbra; O Menino e o Mundo, de Alê Abreu; O Menino no Espelho, de Guilherme Fiúza Zenha; Praia do Futuro, de Karim Aïnouz; Serra Pelada, de Heitor Dhalia e Tatuagem, de Hilton Lacerda.

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Godzilla e Kong: O Novo Império" por Rita Vaz

  Estreia nesta quinta-feira o filme “Godzilla e Kong: O Novo Império”, sob comando do diretor Adam Wingard (“Godzilla vs Kong”, “Death Note...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba