Minha Opinião Sobre o Filme "O Protetor"




“O Protetor” é baseado em uma série de televisão de muito sucesso, que foi exibida pela CBS nos Estados Unidos na década de 1980, durante cinco anos “The Equalizer”. 

A história apresenta Robert McCall (Denzel Washington) um homem aparentemente comum, que vive sozinho, trabalha em uma grande loja de material de construção e tem uma vida metódica.

É nos detalhes que percebemos que Robert tem algum segredo, ele é obsessivo com suas coisas, arruma sempre do mesmo jeito determinados objetos, sai exatamente do mesmo jeito, no mesmo horário, todos os dias.

Como ele não consegue dormir à noite vai até uma lanchonete 24 horas ler alguns clássicos que prometeu à sua falecida esposa, que leria.

Lá ele conhece Teri, uma jovem garota de programa a qual decide ajudar, tamanha é a injustiça pela qual o seu cafetão a faz passar.

Depois de matar o tal cafetão e mais quatro comparsas altamente treinados, com uma incrível facilidade, conhecemos a verdade do passado desse homem que forjou a própria morte para poder viver uma vida tranqüila na cidade de Boston.

Ele vai quebrar uma promessa e ajudará muitas outras pessoas que lhe são caras e são vítimas de injustiças.

O que ele não imagina é que matou não apenas um pequeno grupo de cafetões, mas mexeu com a máfia russa de prostituição internacional, e isso lhe trará muitos problemas.

Com uma interpretação impecável de Denzel Washington, com uma bonita fotografia e uma história que prende a atenção do espectador, “O Protetor” é o tipo de filme que agrada a todo tipo de platéia. Recomendo.

Título Original: The Equalizer
Gênero: Ação
Duração: 2 horas e 11 minutos
Ano de Lançamento: 2014
Direção: Antoine Fuqua
Elenco: Denzel Washington, Chloe Grace Moretz, Marton Csokas, Melissa Leo, Bill Pullman, Haley Bennett, Vladimir Kulich, Dan Bilzerian.

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba