Minha Opinião Sobre o Filme "O Doador de Memórias"




“O Doador de Memórias” é um filme muito interessante, ele é uma adaptação de um livro de mesmo nome que foi escrito por Lois Lowry nos Estados Unidos em 1993, para o público jovem, como alguns outros que foram adaptados para o cinema recentemente, como “Divergente” e “Jogos Vorazes”.

Porém, a diferença dele para os de agora são as duas décadas que os separam.

Vinte anos depois, a vida segue em uma velocidade completamente diferente, as discussões filosóficas e políticas que eram feitas com tempo, agora acontecem de modo rápido e até medíocre.

No filme em questão conhecemos uma sociedade que vive em um mundo que aparenta ser ideal.

Elas não têm doenças, não brigam, não tem guerras, não tem escolhas, não tem emoções. 

Elas tiveram suas memórias apagadas.

As pessoas não são infelizes, mas na verdade elas não sabem o que é felicidade, elas vivem uma rotina sem fim e não acham isso ruim, fazem tudo sempre igual e não reclamam.

Elas obedecem a um governo que simplesmente impõe regras e não reclamam de nada.

Uma única pessoa é a responsável por guardar e cuidar de toda a memória e história.

O único dia diferente para elas acontece quando os adolescentes ficam sabendo o que vão realizar durante o resto de suas vidas, e quem faz essa escolha é o governo.

É aí que veremos Jonas, um jovem que receberá a mais importante função da comunidade: ele será o novo guardador de memórias.

Acontece que adquirir tanto conhecimento não será fácil, Jonas passará por uma dura tarefa e terá dificuldade e não compartilhar suas emoções com seus amigos e com sua mais nova paixão.

Um filme interessante, feito para instigar o público jovem.

Título Original: The Giver
Gênero: Ficção/Drama
Duração: 1 hora e 37 minutos
Ano de Lançamento: 2014
Direção: Phillip Noyce
Elenco: Brenton Thwaites, Jeff Bridges, Meryl Streep, Katie Holmes, Alexander Skarsgard, Odeya Rush, Taylor Swift, Cameron Monaghan.  

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Godzilla e Kong: O Novo Império" por Rita Vaz

  Estreia nesta quinta-feira o filme “Godzilla e Kong: O Novo Império”, sob comando do diretor Adam Wingard (“Godzilla vs Kong”, “Death Note...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba