Minha Opinião Sobre o Filme "A 100 Passos de Um Sonho"




“A 100 Passos de Um Sonho” é um filme que fala de amor, o amor à família, o amor entre duas pessoas, o amor ao que se faz e o amor à culinária.

Com uma bela fotografia envolvida em momentos de pura poesia, ou pura comédia conhecemos a família Kadam que vive na Índia e tem um restaurante.

Ela é formada pelo casal e três filhos e possui um restaurante. E é a mãe que ensina tudo o que sabe sobre os alimentos e os temperos para Hassan, o filho que nasceu com um dom especial para a culinária.

Por motivos políticos, eles perdem a mãe e partem para a Europa, decididos fixar suas raízes em outro lugar.

Por obra do destino o carro que usam quebra próximo a um vilarejo ao sul da França chamado Saint Antonin Noble Val, um local pitoresco, o qual Papa, o pai de Hassan interpreta como um aviso e decide que é ali que eles devem ficar.

Ele havia visto enquanto chegavam de guincho na cidade, um restaurante fechado para venda e decide comprá-lo.

O único inconveniente do local é que ele fica exatamente em frente ou a cem passos de um tradicionalíssimo restaurante francês, detentor de uma estrela do Guia Michelin, conduzido pela severa e austera madame Mallory.

A chegada deles fará com que madame fique de cabelos em pé, pois eles são exatamente o oposto dela, eles são coloridos, festivos, barulhentos e utilizam raras especiarias.

Mas, eles não se intimidarão, e o restaurante Munbai irá oferecer a mais tradicional comida indiana para os franceses.

Uma verdadeira guerra é travada entre Papa e madame Mallory, enquanto Hassan e a sub chef de madame se apaixonam cada vez mais.

Com o passar do tempo madame Mallory irá se convencer do dom especial de Hassan e irá ajudá-lo a ser reconhecido no mundo.

Um filme simples, porém inspirador, com um visual belíssimo e que em certos momentos a gente até acha que está sentindo o aroma das especiarias no ar. Recomendo.

Título Original: The Hundred-Foot Journey
Gênero: Comédia Dramática
Duração: 2 horas e 03 minutos
Ano de Lançamento: 2014
Direção: Lasse Hallstrom
Elenco: Helen Mirren, Om Puri, Manish Dayal, Charlotte Le Bon, Michel Blanc, Rohan Chand II, Juhi Chawla, Clément Sibony.

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba