Minha Opinião Sobre o Filme "O Melhor Lance".




Do diretor Giuseppe Tornatore, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro com o maravilhoso longa “Cinema Paradiso”, “A Melhor Oferta” conta a história de um leiloeiro de obras de arte.

Em um mundo rico e elegante, povoado por leilões de arte e antiguidades de alta qualidade, conhecemos Virgil Oldman, um especialista em obras de arte.

O personagem de Virgil, brilhantemente interpretado por Geoffrey Rush, tem uma vida solitária.

Ele é uma pessoa extremamente metódica, pontual com negócios e horários e não gosta de contato físico, tanto que tem uma grande coleção de luvas, as quais usa para além de sua função como especialista em obras de arte, ele as usa diariamente para fazer tudo.

Além de trabalhar com obras de arte, ele é um grande apreciador delas, e usa sua função para se prover de um grande acervo com a ajuda do amigo Billy Whistler, que durante os leilões arremata peças para depois vendê-las a Virgil.

Virgil tem uma grande e obsessiva coleção de quadros de pintores famosos, onde ele adquire somente telas com um personagem único e feminino.

Tudo vai bem até que ele é contatado por Claire Ibbetson, uma jovem que perdeu os pais recentemente e quer leiloar a grande coleção de obras deixada por eles.

Mas, existe uma questão que interferirá constantemente na negociação dos dois, Claire não quer ser vista por ninguém.

Esse problema perturba demais a vida rotineira de Virgil, e ele fará de tudo para conhecer a misteriosa herdeira. Ele vai contar com a ajuda de Robert, um jovem engenheiro que o ajuda a montar um autômato, com engrenagens que ele vai encontrando ao longo da casa de Claire. 

O filme parece uma grande metáfora, além de uma grande obra de arte. Tudo o que aparece em cena, aparece por uma determinada razão. Tem diálogos inteligentes, tem a apresentação de diversas obras de arte, conta com incríveis atuações e direção de arte e fotografia primorosas.

Com um final surpreendente e com um misto de romance e suspense, “O Melhor Lance” vai conquistar você pela beleza e fragilidade de um personagem que aparentemente é forte. Recomendo. 


Título Original: La Migliore Offerta
Gênero: Drama/Suspense
Duração: 2 horas e 11 minutos
Ano de Lançamento: 2014
Direção: Giuseppe Tornatore
Elenco: Geoffrey Rush, Jim Sturgess, Sylvia Hoeks, Donald Sutherland, Philip Jackson, Dermot Crowley, Sylvia de Fanti.
 

Nenhum comentário:

Confira Novo Teaser e Pôster Especial de “O HOMEM DOS SONHOS”

O Homem dos Sonhos, protagonizado por Nicolas Cage, ganhou um novo teaser e um pôster especial ilustrado pelo artista gráfico inglês River C...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba