13 junho 2014

Minha Opinião Sobre o Filme "Malévola".




“Malévola” é um filme surpreendente.
Nele, somos apresentados a uma nova leitura do lindo conto “A Bela Adormecida”. 

Conhecemos a história a partir do olhar de Malévola, a fada que lança uma maldição na pequena princesa Aurora.

Acontece que ninguém sabe direito o porquê de Malévola estar com tanta raiva de um reino a ponto de lançar uma maldição no meio de um batizado.

E é isso que essa nova história vem nos mostrar, tal qual o filme “Oz, Mágico e Poderoso”, onde é mostrada uma forma que poderia ser a origem do mágico Oz.

Os elementos clássicos estão todos lá, as fadas, a maldição, a roca, o dedo espetado, o sono profundo e o beijo provindo de um amor verdadeiro.

Malévola é uma fada que protege o reino dos Moors, um lugar onde vivem seres mágicos e especiais.
Um dia ela conhece Stefan, um garoto humano que se torna seu amigo. 

Ao longo dos anos eles se apaixonam, mas Stefan também se torna ambicioso e é capaz de trair a confiança de Malévola para herdar o reino vizinho.

O filme conta com incríveis efeitos especiais, e um bom exemplo disso você vai ver nas cenas em que um ou outro personagem é movimentado através de levitação.

O 3D é especialmente bom, bastante aproveitado pelo diretor que investe em seres coloridos e uma floresta muito elaborada.

Só fiquei com pena das fadas que são convidadas para o batizado de Aurora, pois nessa versão elas ficaram muito bobas e atrapalhadas. 

“Malévola” é um filme que conquista o espectador porque fala essencialmente sobre o amor.
Um filme para toda a família. Recomendo!

Título Original: Maleficent
Gênero: Fantasia
Duração: 1 hora e 37 minutos
Ano de Lançamento: 2014
Direção: Robert Stromberg
Elenco:  Angelina Jolie, Elle Fanning, Sharlto Copley, Sam Riley, Brenton Thwaites, Juno Temple, Imelda Stauton, Lesley Manville.

Nenhum comentário: