10 junho 2014

Cineclube Sesi exibe filmes de Abel Ferrara em junho


Abel Ferrara é conhecido no mundo cinematográfico por suas histórias que transformam a vida em uma grande tortura. Para refletir sobre essa característica, o cineasta ganha a atenção especial do Cineclube Sesi em junho, que mostra um longa do diretor a cada quinta-feira do mês, às 19h30, na Sala Multiartes do Centro Cultural Sistema Fiep. Excepcionalmente, a sessão do dia 12 ocorre no dia 13/6, devido a abertura da Copa do Mundo.

A programação é formada pelos filmes “Os Viciosos” (no dia 05/6), “Os Chefões” (13), “Blackout” (19) e “Enigma do Poder” (26), todos sob a curadoria de Miguel Haoni. As produções têm um pouco do vivenciado por Ferrara nos EUA, que traz assuntos complexos e viagens intransigentes morais para a telona.

Em “Os Viciosos”, Abel Ferrara mostra a história de uma jovem estudante que se prepara para obter seu PhD e acaba sendo atacada por uma mulher de negro, que a transforma em uma pessoa com a necessidade de consumir sangue. Já em “Os Chefões”, premiado pelo Festival de Veneza em 1996, a proposta é debater os limites do ser humano, contando a história de dois irmãos mafiosos que perderam um irmão em uma morte encomendada por superiores.

Em “Blackout”, o diretor fala sobre os vícios de um astro de Hollywood, que destroem a sua carreira e vida amorosa. Para completar o mês, a trama de “Enigma do Poder” gira em torno de dois espiões que contratam uma prostituta para seduzir um importante concorrente.

As exibições dos filmes do Ciclo Abel Ferrara acontecem na Sala Multiartes do Centro Cultural Sistema Fiep (Av. Cândido de Abreu, 200, Centro – Curitiba – PR) e são seguidas de debates. A entrada é franca com vagas limitadas por ordem de chegada. Mais informações pelo site www.sesipr.org.br/cultura.

Serviço:
Cineclube Sesi – Abel Ferrara
Local: Centro Cultural Sistema Fiep – Sala Multiartes - Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - Curitiba/PR
Datas e horários: quintas-feiras, às 19h30 (com exceção da semana do dia 12, com sessão transferida para a sexta, dia 13)
Ingresso: gratuito

05/06 – Os Viciosos. 1995, 82 minutos, classificação: 16 anos
13/06 – Os Chefões. 1996, 99 minutos, 16 anos
19/06 - Blackout. 1997, 100 minutos, 18 anos
26/06 – Enigma do Poder. 1998, 93 minutos, 16 anos

Nenhum comentário: