Centenário de Mario Bava é tema de Minicurso do Sesi Cultura


O ano de 2014 marca os cem anos de nascimento do cineasta italiano Mario Bava e o Sesi Cultura realiza nos dias 28 e 29 de junho, das 14 às 18 horas, um minicurso a respeito da obra do diretor. As inscrições limitadas são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (41) 3271-9560, de terça à sexta das 10 ás 18 horas.

A oficina, ministrada por Miguel Haoni, pretende imergir nos resultados criativos de Bava, que é conhecido por seus longas-metragens de terror. “O estilo de construção do cineasta, que tem um toque de Alfred Hitchcock, possuem o encontro harmônico entre a estética e o artesanato cinematográfico”, explica Haoni.

Filmes como “Seis Mulheres para o Assassino” e “Os Horrores do Castelo de Nuremberg” são algumas das produções que devem integrar os estudos a respeito de Bava, que faleceu em 1980, vítima de um ataque cardíaco aos 65 anos.

O orientador do minicurso é o cineclubista Miguel Haoni, curador do projeto Cineclube Sesi e integrante do Coletivo Atalante, grupo formado por arte-educadores. O Centro Cultural Sistema Fiep fica localizado na Avenida Cândido de Abreu, 200, Centro Cívico.

Mini-curso de Cinema: O Cinema de Mario Bava
Data: 28 e 29 de junho;
Horário: Das 14h às 18h;
Local: Centro Cultural Sistema Fiep – Sala Multiartes - Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - Curitiba/PR
Inscrições pelo telefone (41) 3271-9560
Vagas limitadas.

 

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Guerra Civil" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira o filme “Guerra Civil” dirigido pelo cineasta Alex Garland (“Ex-Machina”, “Men – Faces do Medo”). O longa, apre...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba