20 junho 2014

"13º Distrito" Estreiou Nesta Quinta: Paul Walker Pratica Parkour Em Seu Último Filme


Paul Walker, da franquia “Velozes e Furiosos”, é o protagonista de 13º DISTRITO que estreiou nesta quinta-feira, dia 19 de junho. O longa é a nova versão do filme francês “B13 – 13º Distrito” e é o último trabalho de Paul Walker, que faleceu em novembro de 2013.

Em 13º DISTRITO, o ator pratica o esporte parkour, atividade cujo princípio é mover-se de um ponto a outro o mais rápido e eficientemente possível, usando principalmente as habilidades do corpo. Foi criado para ajudar a superar obstáculos de qualquer natureza no ambiente — desde galhos e pedras até grades e paredes de concreto — e pode ser praticado em áreas rurais e urbanas. O esporte foi criado pelo francês David Belle, que é um dos protagonistas de 13º DISTRITO e estrelou também a versão original do filme. 

Brick Mansions é uma área da cidade de Detroit onde a violência tem índices altíssimos, o que fez com que a prefeitura local praticamente abandonasse o local à própria sorte. Com isso, traficantes como Tremaine Alexander (RZA) ganharam status e poder, por mais que sejam combatidos por Lino (David Belle), um especialista em le parkour que tenta erradicar as drogas do local. Entretanto, Lino tem problemas com a polícia, corrompida pelo crime organizado, o que faz com que seja preso. Um dos poucos que tentam realmente seguir as leis é Damien Collier (Paul Walker), um detetive que recebe como missão entrar em Brick Mansions para resgatar uma bomba que pode matar milhões. Para tanto, ele precisa contar com a ajuda de Lino, que deseja retornar ao local para resgatar Lola (Catalina Denis), sua namorada, que foi raptada pelos capangas de Tremaine.

13º Distrito (Brick Mansions)
Direção: Camille Delamarre
Elenco: Paul Walker, David Belle, RZA
Gênero: Ação
País: França / Canadá
Ano: 2013
Duração: 91 min
Classificação: 14 anos

Nenhum comentário: