Filme "Sombras da Noite"


O filme “Sombras da Noite” é uma adaptação de um seriado gótico de mesmo nome que foi lançado em 1966, ainda em preto e branco e exibido na TV norte-americana durante a tarde.
A série se tornou um sucesso instantaneamente. Apesar de seus grotescos erros em cena (entre microfones voadores, aparições de câmeras no set e atores que esqueciam falas), a série foi a pioneira em apresentar monstros, fantasmas e elementos sobrenaturais em uma época que pouco se falava nesses assuntos.
Tim Burton era fã da série, e conta que as crianças da época corriam, ao saírem da escola para assistir ao programa.
Como ele, Johnny Depp e Michelle Pfeiffer, que atuam no filme também eram fãs.
Quem melhor que Burton para adaptar para o cinema uma história gótica?
O filme é escuro, sombrio, cheio de personagens interessantes, com um cenário surreal bem ao estilo de Burton.
O filme conta a história de Barnabas Collins, um menino que veio da Inglaterra, no século dezoito com seus pais, e iniciaram uma nova vida nos Estados Unidos.
O sucesso do empreendimento de seu pai é tão grande que o local onde eles formam fortuna passa a ser chamado de Collinsport em homenagem à família.
Mas, Barnabas não poderia imaginar que Angelique, uma criada da casa que era apaixonada por ele, era também a bruxa mais poderosa da região.
Por conta de ter seu amor rejeitado por ele, ela o transforma em um vampiro e o aprisiona em um caixão durante duzentos anos.
Quando o caixão é encontrado, Barnabas acorda e descobre estar no jardim de sua casa, mas em 1970, com alguns descendentes de sua família.
Apesar de não entender como as coisas mudaram, ele resolve ajudar a família a sair da falência e descobre que Angelique ainda é sua maior inimiga.
Apesar dos monstros, dos caixões, das mortes o filme tem um humor que só poderíamos encontrar sob a direção de Tim Burton. Recomendo!

Nenhum comentário:

Lifetime Movies exibe programação especial de quatro dias em comemoração ao Dia Internacional do Livro

LIVROS, CÂMERA, AÇÃO! apresenta produções inspiradas em sucessos literários a partir do dia 23/4 O Jardim dos Esquecidos ESPECIAL DIA INTER...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba