24 maio 2012

"Os Penetras" Tem Estratégia Pioneira nas Redes Sociais


Os Penetras, produzido pela Conspiração Filmes e coproduzido pela Warner Bros. Pictures e Globo Filmes, tem data de estreia prevista para 12 de outubro, mas já apresenta números positivos nas redes sociais. Dirigido por Andrucha Waddington (Lope, Casa de Areia e Eu Tu Eles) e estrelado por Marcelo Adnet e Eduardo Sterblitch, o filme conta com mais de 69 mil fãs no Facebook, número superior ao apresentado por alguns sucessos de bilheteria nacionais.
O trabalho realizado para divulgação de Os Penetras em redes sociais é pioneiro no Brasil. A ideia surgiu na própria Conspiração, que estima ter atingido mais de 13 milhões de pessoas no Facebook.
           “Nós já estávamos com algumas ideias para trabalhar o cinema nacional de forma diferente nas redes sociais e, quando nos deparamos com Os Penetras, entendemos que era o momento. Nenhum outro filme nacional conseguiu criar este relacionamento com o público tão antes de seu lançamento e a participação do elenco, principalmente do Marcelo Adnet e Eduardo Sterblitch, foi fundamental para alcançarmos os resultados”, explica Fábio Seixas, diretor executivo da Conspiração.
           Entre as ações realizadas em redes sociais durante as filmagens (dezembro de 2011 a fevereiro de 2012), estão o “Estagiário Penetra”, que deu oportunidade para um estudante acompanhar dias de filmagem; “Sua foto no filme”, em que uma foto com pré-requisitos estabelecidos pela produção foi escolhida para aparecer no filme; e “Desafio – Figurante”, no qual o fã que obteve mais views em sua página (URL concedida aos internautas eu acessaram o perfil do filme no Facebook), após um teste de aptidão, participou como figurante em uma das cenas.
“As redes sociais, quando estimuladas adequadamente, conferem dinamismo à divulgação do filme e atingem um perfil de público diferente e diversificado. As ações desenvolvidas durante as filmagens foram tão bem recebidas pelos internautas que já estamos planejando novidades para breve”, comemora José Carlos de Oliveira, diretor geral da Warner Bros. Pictures Brasil, que é também distribuidora do longa.
As novas ações ainda não foram oficializadas, mas estão previstos ainda o lançamento de aplicativos, novos vídeos, desafios e exibições do filme. “As ações deverão continuar mesmo após o lançamento do filme nos cinemas”, afirma Fábio Seixas.
Fãs – mais de 69 mil;
Faixa etária – entre 13 e 24 anos – 50% masculino e 50% feminino;
Visitantes únicos da Fanpage – mais de 380 mil;
Pessoas atingidas pelas ações no Facebook – mais de 13 milhões;

Nenhum comentário: