Filme "Xingú"



Qualquer outra semana do ano não seria tão propícia para se falar do filme “Xingu” do que a que estamos, a semana na qual comemoramos o dia do Índio.

O dia do índio foi criado pelo Presidente da República Getúlio Vargas em 1943, ano em que os irmãos Villas Boas adentraram o sertão brasileiro.

Os irmãos Cláudio, Orlando e Leonardo Villas Boas fizeram parte das primeiras atividades do governo federal para desbravar as áreas mostradas em branco nos mapas brasileiros, o Brasil Central.

Eles ainda não sabiam, mas seriam protagonistas de uma das mais importantes obras de preservação que o Brasil tem até hoje, a criação do Parque Nacional do Xingu.

Entender como e porquê o Parque foi fundado deveria ser obrigatório para todo cidadão brasileiro, mas como não é, a melhor maneira de se inteirar e ficar fascinado pelo assunto é através do filme “Xingu”.

Uma verdadeira obra de arte, dirigida por Cao Hambúrguer, que nos apresenta verdadeiros heróis brasileiros que lutaram por uma nação inteira em troca de nada além da satisfação de ver uma cultura, um povo preservado em suas origens.

Com belíssimas atuações, lindas paisagens, uma pequena parte da história do Brasil nos é contada.
“Xingu” não é simplesmente um filme, é um documento importantíssimo que resgata o que o Brasil tem de melhor, os brasileiros. Recomendo!

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Guerra Civil" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira o filme “Guerra Civil” dirigido pelo cineasta Alex Garland (“Ex-Machina”, “Men – Faces do Medo”). O longa, apre...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba