Filme "W.E. O Romance do Século"



Devo confessar que fui assistir ao filme “W.E. O Romance do Século” com um pé atrás.
Primeiro porque a direção é de Madonna e segundo porque li muitas críticas internacionais negativas sobre ele.
Tive uma grande surpresa, o filme é lindo.
Digamos que uma visão feminina do romance que no ano passado assistimos em “O Discurso do Rei”, ganhador do Oscar em diversas categorias.
Nesse novo filme conhecemos a história de amor que acontece entre o herdeiro do trono inglês Edward VIII e a americana divorciada por duas vezes, Wallis Simpson.
O mesmo casal que teve a história contada em segundo plano em outro filme toma agora as rédeas e é o protagonista dessa nova história.
O início da história é um pouco difícil de acompanhar, mas ao longo da trama tudo fica claro. É a da diretora que pesou um pouco no início.
Conhecemos com detalhes o romance que influenciou diretamente a monarquia inglesa e paralelamente no filme, influencia uma mulher de nossa época, também chamada Wally e que tem admiração pela personagem histórica.
A Wally dos dias atuais tem problemas de relacionamento e é através de um leilão em uma galeria de artes sobre os bens do casal monárquico, que ela dará um novo rumo à sua vida em um novo romance com um segurança russo que a admira.
Um olhar feminino que mostra que em toda relação não é só uma parte que faz concessões para que a história aconteça e sim as duas, que sofrem e são felizes igualmente.
A trilha sonora do filme, como era de se esperar é fantástica.

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba