Filme - "John Carter - Entre Dois Mundos"


O filme “John Carter – Entre Dois Mundos” é uma adaptação cinematográfica do livro “A Princesa de Marte” de Edgar Rice Burroughs, mais conhecido como o criador de Tarzan. Esse é o primeiro de uma série de livros que será adapta em comemoração aos cem anos do personagem John Carter.
Um filme que irá agradar a todas as idades, mas principalmente o público jovem, dado o mote fantasioso da história.
Durante o filme são inevitáveis as lembranças de outras histórias como “Guerra nas Estrelas” e “Avatar”. Muitas pessoas dizem que seus autores beberam nessa fonte para se inspirar em seus filmes.
A aventura de John Carter acontece em um planeta diferente e misterioso chamado Barsoom, que ele descobre ser Marte.
Nessa aventura Carter, um soldado da Guerra da Secessão, que sem explicação, é transportado para lá, se vê envolvido em um grande conflito, onde os habitantes do planeta lutam pelo poder.
É lá também que ele conhece a Princesa Dejah Thoris que luta pela liberdade e que se transforma em seu grande amor.
Cheio de efeitos especiais, com uma história interessante, mas que se percebe foi difícil de adaptar por conta do excesso de informação, o filme agrada pela aventura e pela grandiosidade dos princípios que movem cada personagem.

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Godzilla e Kong: O Novo Império" por Rita Vaz

  Estreia nesta quinta-feira o filme “Godzilla e Kong: O Novo Império”, sob comando do diretor Adam Wingard (“Godzilla vs Kong”, “Death Note...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba