GUILMAR SILVA será Homenageada Com Exposição na APAP/Pr


A APAP/PR - Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná realiza a partir do próximo domingo, uma exposição em homenagem à artista em sua sede

GUILMAR SILVA será a artista homenageada no domingo, dia 4 de Março, a partir das 11 horas, na sede da  APAP/PR.


Esta exposição dá início a uma série de atividades programadas pela atual gestão da chapa Fidelidade, da APAP/PR, que tem à frente o artista plástico Osmar Carboni e Luiz Gustavo Vidal Pinto (Vidal) que elegeram para abertura dos trabalhos a obra desta importante artista por sua representatividade no circuito das artes no Paraná; - ela foi membro da associação e integrou a diretoria de 1985 a 1989.
A exposição vai reunir algumas obras da fase Citadina; - na Sala Osmar Chromiec será exibido um conjunto de onze obras em diversas dimensões, cedidas pela família da artista. Importante destacar que as obras poderão ser adquiridas por valores aprazíveis e é uma boa oportunidade para apreciadores e colecionadores.

Sobre essa fase da artista a crítica de arte Nilza Procopiak escreveu um texto, que está no livro: Ética e Estética de Guilmar Silva, editado em 2009, por meio de um Projeto da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, proposto por Estela Sandrini, atual diretora do Museu Oscar Niemeyer, amiga e contemporânea da artista.

Nenhum comentário:

"Os Observadores": Primeiro Trailer de Novo Longa Produzido por M. Night Shyamalan é Divulgado

Você passaria por uma porta sem saber para onde ela te levaria? O novo suspense psicológico de M. Night Shyamalan promete te revelar o desco...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba