Oscar 2012


A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou no dia 24 de janeiro passado, sua lista de indicados ao Oscar 2012.

A atriz Jennifer Lawrence, indicada como Melhor Atriz no ano passado pelo filme “Inverno da Alma” foi a responsável pelo anúncio dos concorrentes ao prêmio.

Os longas que mais receberam indicações ao Oscar desse ano foram “O Artista”, “Histórias Cruzadas”, “A Árvore da Vida”, “Os Descendentes”, “A Invenção de Hugo Cabret”, “Meia Noite em Paris” e “Cavalo de Guerra”
“O Artista” é considerado o favorito ao prêmio principal de Melhor Filme.

A surpresa da divulgação ficou com a indicação de “Tão Forte e Tão Perto” como Melhor Filme e a ausência de “As Aventuras de Tintim” na disputa por Melhor Animação.

E nessa festa o Brasil não ficou de fora, Sérgio Mendes e Carlinhos Brown concorrem ao prêmio de melhor Canção Original pela música “Real in Rio” da animação “Rio”.
Uma pena que as canções não terão apresentação ao vivo.

A cerimônia do Oscar acontecerá no famoso palco do Kodak Theatre, na Hollywood Boulevard – Los Angeles, no dia 26 de fevereiro próximo e contará com apresentação de Billy Crystal, que assumiu a função após a desistência de Eddie Murphy

Nenhum comentário:

Lifetime Movies exibe programação especial de quatro dias em comemoração ao Dia Internacional do Livro

LIVROS, CÂMERA, AÇÃO! apresenta produções inspiradas em sucessos literários a partir do dia 23/4 O Jardim dos Esquecidos ESPECIAL DIA INTER...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba