Estreia da Semana - "Assalto ao Banco Central"



O diretor Marcos Paulo, conhecido na teledramaturgia brasileira, estreia como diretor de filmes, se inspirando em um fato real.
No ano de 2005, aconteceu o segundo maior roubo a bancos no Brasil. A ação ocorreu no Banco Central de Fortaleza, Ceará, e mais de R$ 164 milhões de reais foram levados pelos bandidos. Eles cavaram um túnel enorme, e roubaram esse dinheiro sem que ninguém os vissem. Até hoje pouco foi recuperado.
Tendo como ponto de partida essa história, que, diga-se de passagem, é cinematográfica, ele imaginou os personagens e deu vida a eles.
A história é contada de forma diferente, ao mesmo tempo em que assistimos a investigação policial, nos é mostrado como o crime foi planejado e executado. Esse tipo de direção possibilita bastante movimento na história e prende a atenção do espectador.
Na trama, Barão um bandido rico e cruel, tem a idéia do assalto. Encontra nisso uma forma de ganhar muito dinheiro em pouco tempo.
Para isso ele precisa de uma equipe que entenda do assunto e tenha caráter semelhante ao seu.
Eles inventam uma loja que comercializa grama, instalada em uma casa e assim toda a terra que eles retiram do túnel que estão cavando para roubar o banco pode sair de lá, sem levantar suspeitas.
Depois de três meses, eles roubam toneladas de dinheiro, sem assustar ninguém, sem dar um tiro, sem comprometer a própria pele.
Mas, nessa história a ganância vai falar mais alto, e alguns participantes do crime serão punidos.
Apesar do final clichê, o filme vai agradar à audiência que está cada vez mais prestigiando o cinema nacional. Recomendo!

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba