Festival do Minuto leva para o Masp exposição com 1.000 vídeos




O Festival do Minuto, que anualmente premia produções audiovisuais de até 60 segundos, trouxe para o Museu de Arte de São Paulo (Masp) a exposição "1.000 Minutos de 80 Países". Organizada pelo Festival do Minuto da Holanda, a mostra, que já passou por Pequim, Florença, Lisboa e Bruxelas, reúne um total de quase 17 horas de filmes de todo mundo.

O diferencial da edição brasileira da mostra ficará por conta de uma seleção de 60 trabalhos nacionais feita pelo curador Marcelo Masagão, incluindo trabalhos de Kiko Goifman, Fernando Bianchi, André Abujamra, Jarbas Agnelli e outros criadores que participaram do Festival desde sua primeira edição, em 1991.
Também serão exibidos dez "nano-curtas", com até dez segundos de duração.Outro diferencial da mostra brasileira é a seleção "60 Minutos do Mundo", também feita por Marcelo Masagão, com 60 filmes que serão projetados do teto para o chão do Masp.

Os vídeos da exposição internacional organizada pelo Festival do Minuto da Holanda serão exibidos em 30 monitores espalhados pelo primeiro e segundo subsolos do museu.

A mostra "1.000 Minutos de 80 Países" fica em cartaz no Masp até 29 de março. Depois, deve seguir para África do Sul e Egito.

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Guerra Civil" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira o filme “Guerra Civil” dirigido pelo cineasta Alex Garland (“Ex-Machina”, “Men – Faces do Medo”). O longa, apre...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba