Eventos culturais na agenda da OAB Paraná


A Comissão de Assuntos Culturais da OAB Paraná promove no dia 17 de fevereiro uma noite cultural, com palestra sobre música clássica, exposição fotográfica e lançamento de um concurso de fotografia. A palestra “Dúvidas comuns de uma plateia de música clássica” será proferida às 19h15, pelas professoras Clarice Miranda e Liana Justus, na sede da Seccional.
Qual é a função do maestro, qual é o momento certo de aplaudir um concerto de música clássica, qual a diferença entre orquestra sinfônica e filarmônica, entre tenor e soprano? Essas são dúvidas comuns que serão esclarecidas pelas palestrantes, que têm larga experiência no tema, pois foram as idealizadoras do Curso de Formação de Plateia O curso foi realizado em Curitiba e em outras cidades brasileiras, com o propósito de preparar ouvintes para a música erudita.
Pelo ineditismo da proposta, Clarice e Liana foram convidadas a participar do Programa do Jô e de vários outros programas de televisão. O trabalho desenvolvido pela dupla foi destaque em jornais e revistas de circulação nacional, como Folha de S. Paulo, O Estado de São Paulo, Revista Veja e Revista Bravo, entre outras.

No mesmo dia será aberta a exposição fotográfica “O Reino dos Fungos”, de Donald Schause, engenheiro eletricista que tem a natureza e a fotografia como duas grandes paixões. Há alguns anos dedica seus fins de semana a registrar um mundo menos conhecido - o reino dos fungos, um importante elo da biodiversidade. A mostra traz à tona a riqueza e a beleza pouco conhecidas da Mata Atlântica, na região de Guaraqueçaba.

Na ocasião também será lançado o Concurso de Fotografia Digital da OAB Paraná. O regulamento estará disponível na página da Seccional na internet (http://www.oabpr.org.br/).

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Guerra Civil" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira o filme “Guerra Civil” dirigido pelo cineasta Alex Garland (“Ex-Machina”, “Men – Faces do Medo”). O longa, apre...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba