Amadores do Futebol na Cinemateca


De 20 de fevereiro a 05 de março a Cinemateca de Curitiba exibe o documentário Amadores do Futebol, dirigido por Eduardo Baggio. O filme é um olhar sobre o futebol amador disputado no Paraná como recorte de um fenômeno e de uma paixão presente em todo o Brasil.

Sinopse: Amadores do Futebol retrata o universo do futebol amador disputado no Paraná, com suas 56 ligas e aproximadamente 500 times. É um recorte de um fenômeno que ocorre no Brasil inteiro, onde existem cerca de 1.200 ligas e 70 mil times de futebol amador.

As partidas mostradas no documentário são o pano de fundo para as histórias de pessoas envolvidas com o esporte, a vida dos jogadores e torcedores, e a rivalidade entre bairros e até entre cidades. O futebol enfocado no documentário Amadores do Futebol não é o de resultados, nem aquele que envolve grandes cifras, mas sim uma paixão capaz de reunir pessoas de realidades bem diferentes.
Serviço

Local: Cinemateca de Curitiba (Rua Carlos Cavalcanti, 1174)

Datas e horários: - de 20/fev a 26/fev às 20h- de 27/fev a 05/mar às 16h

Um comentário:

Brasileirão disse...

Oi, Rita
Você é convidado a criar e publicar notícias na nossa característica única o Vc Repórter que foi introduzida para capacitar torcedores e torcidas como você relatar notícias locais para todo o povo a ver. O Brasileirão.com é o melhor lugar para notícias livres de censura das companhias de mídia sobre futebol no Brasil.

Para quem curte ser repórter mesmo não sendo formado em jornalismo ai vai uma Dica: Brasileirão.com

está lançando o Vc Repórter, com ele qualquer pessoa pode enviar notícias, fotos, videos ou audios relacionadas a sua time ou torcida para o Portal Brasileirão e relacionadas categorias / times, torcidas.

Sua notícia será publicada imediatamente com o seu nome.

Se você gosta de se comunicar, escrever, tem paixão pelo futebol, este grupo de discussão é perfeito pra você. Este é o melhor fórum social sobre futebol para você expressar suas opiniões.

Bem-vindo!

Lifetime Movies exibe programação especial de quatro dias em comemoração ao Dia Internacional do Livro

LIVROS, CÂMERA, AÇÃO! apresenta produções inspiradas em sucessos literários a partir do dia 23/4 O Jardim dos Esquecidos ESPECIAL DIA INTER...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba