O Segredo de Cybele


Fantasia e mistério não faltam nesse romance juvenil de autoria da premiada escritora Juliet Marillier – novo lançamento da Editora Prumo. A obra, vencedora do prêmio Sir Julius Vogel Award na categoria de melhor romance em 2008, traz uma história repleta de magia e aventura que promete encantar jovens e adultos.
Rumo a Istambul para uma arriscada missão, Paula, a segunda irmã mais nova das irmãs dançarinas, está à procura de um precioso e cobiçado artefato religioso chamado “O Presente de Cybele”. Segundo a lenda, o objeto pertencia a Anatólia, uma deusa terrestre associada às cavernas, cumes e abelhas, e, em posse de mãos merecedoras, traria riqueza e boa sorte pelo resto da vida; do contrário, em mãos erradas, traria morte e caos.
Em companhia de seu pai, um negociador habilidoso e astuto, a dupla seguiu a bordo de um navio, indo muito além do vale isolado e das cidades mercantis da Transilvânia, com a qual estavam acostumados. Logo no início da viagem, Paula tem que enfrentar o ataque de um navio pirata, liderado pelo português capitão Duarte, conhecido por roubar peças preciosas para vendê-las no mercado negro.
Sem saber as surpresas e descobertas que a viagem lhe resguarda, a jovem Paula aventura-se por entre os cantos proibidos de uma misteriosa cidade – a grandiosa Istambul, na Turquia – e o mundo encantado do “Outro Reino”.

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Guerra Civil" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira o filme “Guerra Civil” dirigido pelo cineasta Alex Garland (“Ex-Machina”, “Men – Faces do Medo”). O longa, apre...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba