Barack H. Obama é o novo Presidente dos Estados Unidos


Não poderia deixar de comentar e registrar o acontecimento que parou o planeta hoje.
A posse de Barack H. Obama. O que sei e posso dizer é que ele tem uma responsabilidade maior que muitos outros presidente já eleitos nos Estados Unidos. Além de todo o problema, ou melhor, crise econômica que ele vai ter que enfrentar, leva consigo a responsabilidade de uma raça.
É através dele que milhões de pessoas estão dispostas a mudar conceitos e preconceitos.
As guerras iniciadas em gestões anteriores, terão que findar, de um jeito ou de outro, afinal, os novos Estados Unidos não vão querer ser um país que domina as minorias!

Barack Hussein Obama se tornou hoje o 44º presidente dos Estados Unidos, após jurar sobre a Bíblia e diante de mais de 2 milhões de pessoas reunidas em frente ao Capitólio de Washington "desempenhar com fidelidade o cargo e defender a Constituição dos EUA".
No discurso de posse, Obama relembrou os fundadores dos Estados Unidos. Também direcionou o seu discurso aos não norte-americanos: "A América é amiga de toda nação em busca de paz e prosperidade", afirmou, pouco antes de falar em deixar o Iraque a seu povo e a levar paz ao Afeganistão. "O mundo mudou, e precisamos mudar com ele", afirmou.

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba