TNT dá início à temporada de premiações do cinema


2009 nem começou e os astros de Hollywood já estão tirando seus smokings do armário, enquanto as estrelas preparam ansiosas os mais belos e extravagantes vestidos para desfilar pelo tapete vermelho. Em janeiro, a TNT dá início às aguardadas premiações da indústria cinematográfica transmitindo com exclusividade dois eventos imperdíveis: no domingo, dia 11, às 23h, está de volta o GLOBO DE OURO®, premiando os melhores filmes e atrações da TV. E duas semanas depois, no dia 25, também às 23h, é a vez dos SCREEN ACTORS GUILD AWARDS® (SAGs), evento que premia atores e atrizes e cuja votação é feita pelos próprios integrantes do sindicato dos atores. Na transmissão para o Brasil, os dois eventos serão apresentados pelo crítico de cinema Rubens Ewald Filho.

Em 2008, no meio do furacão causado pela greve dos roteiristas, os vencedores do GLOBO DE OURO® foram apenas anunciados de maneira burocrática em uma coletiva de imprensa, já que a festa de entrega do prêmio acabou sendo cancelada. No entanto, no dia 11 de janeiro de 2009, às 23h, a 66ª edição da cerimônia está totalmente confirmada, com todo o glamour que se espera dos rostos mais famosos do mundo do entretenimento. Realizada no Beverly Hilton Hotel, na Califórnia, a festa deve enfim premiar o cineasta Steven Spielberg com a estatueta Cecil B. DeMille pelo conjunto da obra, já que a honraria foi adiada depois do cancelamento da edição de 2008.

Oferecida desde 1944 pela Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood (Hollywood Foreign Press Association), o GLOBO DE OURO® é uma honraria concedida aos melhores do ano em mais de 20 categorias, votados por um júri formado por dezenas de jornalistas de todo o mundo, incluindo o Brasil (representado por Paoula Abou-Jaoude e Ana Maria Bahiana).

Já no último domingo de janeiro, dia 25, acontece a 15ª cerimônia de entrega dos SCREEN ACTORS GUILD AWARDS® (SAGs) – premiação focada unicamente na performance dos atores na TV e no cinema, seja individualmente ou como parte de um grande elenco. Quem elege os vencedores de cada uma de suas 13 categorias são os mais de 4.000 atores que fazem parte deste sindicato, um dos mais fortes e atuantes da indústria.

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Godzilla e Kong: O Novo Império" por Rita Vaz

  Estreia nesta quinta-feira o filme “Godzilla e Kong: O Novo Império”, sob comando do diretor Adam Wingard (“Godzilla vs Kong”, “Death Note...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba