02 dezembro 2008

O Mais Nobre dos Sentimentos


Gabriel Chalita lança este mês pela Editora Gente, o livro Amor, que traz o lirismo e a poesia com a abrangência de um coração que pulsa. Chalita mistura poesia e busca uma carga emotiva para expressar o sentimento que transforma vidas e provoca reações inesperadas para quem vive com intensidade. Em formato pocket, o livro é um convite a uma viagem aos caminhos mais profundos da alma. Uma opção delicada de presente para quem está apaixonado, para quem já sofreu de amor ou simplesmente ainda não teve coragem de se entregar.
Chalita submete o leitor a reflexões poéticas sob a forma de versos livres – tendo em vista motivar e ressaltar a beleza do amor e enaltecer as formas plenas de amar e demonstrar esse sentimento.
Sobre o autor: Gabriel Chalita é membro da Academia Paulista de Letras. Já publicou diversos livros, entre os quais a Ética do Rei Menino, Os Dez Mandamentos da Ética e Pedagogia do Amor, os dois últimos também editados em língua espanhola. Como educador atuante, recebeu vários títulos e condecorações. Entre eles, destacam-se: Prêmio Personalidade do Ano 2005 – Educação, conferido pela revista Istoé Gente; Troféu Raça Negra 2005 e Prêmio Fernando de Azevedo – Educador do Ano 2004. Foi secretário de Estado da Educação de São Paulo e presidente eleito do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Educação (Consed). É doutor em Filosofia do Direito e doutor em Comunicação e Semiótica. É mestre em Direito e mestre em Ciências Sociais. Atualmente é professor dos programas de graduação e pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP) e da Universidade Presbiteriana Mackenzie, e palestrante nas áreas de filosofia, ética, relações interpessoais e educação.

Nenhum comentário: