Laurentino Gomes lança DVD do livro "1808"


Chega às livrarias de todo o país uma edição especial e limitada da obra de Laurentino Gomes, “1808”. As duas versões do livro – adulta e juvenil – virão dentro de uma caixa ilustrada, junto com um documentário inédito em DVD sobre a fuga da família real para o Brasil. “1808” já vendeu mais de 400 mil exemplares e permanece entre os primeiros lugares da lista dos mais procurados.
Com duração de 36 minutos, o filme é apresentado pelo autor e refaz o trajeto da família real desde o Palácio Nacional de Queluz, ao norte de Lisboa, de onde partiram, passando pelo Palácio da Ajuda, pela Torre de Belém, pelo antigo Terreiro do Paço, depois em Salvador até chegarem ao Rio de Janeiro.
O autor é ganhador de dois troféus Jabuti - de Melhor Livro Não Ficção do Ano e Melhor Livro-Reportagem, além do prêmio de Melhor Ensaio, Crítica ou História Literária de 2008 da Academia Brasileira de Letras.

Nenhum comentário:

Lifetime Movies exibe programação especial de quatro dias em comemoração ao Dia Internacional do Livro

LIVROS, CÂMERA, AÇÃO! apresenta produções inspiradas em sucessos literários a partir do dia 23/4 O Jardim dos Esquecidos ESPECIAL DIA INTER...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba